O frio de renguear cusco obriga usinas a produzir na potência máxima no RS

O frio de "renguear cusco", como se diz no RS, obriga as usinas elétricas a trabalhar no seu pico máximo. Isto deixou a nimado o presidente da Ventos do Sul, que colocou seus cataventos de Osório no nível mais exigido. Nesta segunda, a usina eólica produziu 3.560 MWh, 24 horas por dia - recorde jamais alcançado antes.

. “Esse marco demonstra a importância da energia dos ventos para o Rio Grande do Sul”, mandou dizer ao editor o presidente Telmo Magadan. Além da Ventos Sul, o RS já possui outros empreendimentos de energia eólica no Estado.
 
. O empreendimento, com 150MW de potência instalada, evita o consumo de 236.000 barris de petróleo por ano.

. A Enerfin, empresa do segmento Elecnor Renováveis do grupo espanhol Elecnor, está iniciando as obras de ampliação dos Parques Eólicos de Osório. Até janeiro de 2013, o projeto terá mais 100MW divididos em quatro novos parques, totalizando 250 MW de capacidade instalada em Osório. A Enerfin também está investindo em Palmares do Sul, onde estão sendo implantados 42 MW, além dos 8MW já em operação.

- O RS só produz metade da energia que consome.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/