Hacker grampeou 600 e-mails de Dilma e tentou vender para DEM e PSDB

Um hacker acessou mais de 600 mensagens do e-mail pessoal da presidente Dilma Rousseff durante a campanha presidencial do ano passado, revela reportagem publicada na edição desta quinta-feira do jornal Folha de S.Paulo.

. De acordo com o diário, o hacker copiou as mensagens e tentou vendê-las a políticos do DEM e do PSDB, mas a oferta foi recusada por ambos os partidos. Identificado apenas como "Douglas", de 21 anos, o hacker afirma que invadiu o site do PT e, após acessar pastas com e-mails de membros do partido, atacou enfim o correio eletrônico da então presidenciável com um programa capaz de armazenar as palavras que são digitadas no computador.

"Douglas" permitiu que o jornal tivesse acesso a uma parte das mensagens. Segundo a reportagem, mensagens de boa sorte da campanha, instruções para o segundo turno, informações sobre exames de saúde e uma agenda com dados de parentes e assessores estavam entre o material.

. A Presidência não confirmou se as mensagens são efetivamente do correio eletrônico da presidente. O jornalista Kennedy Alencar e o padre Fábio Melo, ambos ouvidos pelo jornal, confirmam o envio de duas mensagens que também foram acessadas pela reportagem.
. O hacker disse que também acessou o e-mail pessoal do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, mas não revelou o conteúdo das mensagens.

Ataques - Nas últimas semanas, uma série de sites do governo têm sido alvo de ataques virtuais. Páginas on-line da Presidência, do governo, do Ministério dos Esportes, do IBGE e da Receita Federal sofreram ataques.

Clipping de www.veja.com.br  de hoje. O texto é de Veja.

3 comentários:

  1. Se o material tivesse sido oferecido aos PeTralhas, eles teriam comprado sem pestanejar.
    Pagariam 100 e apresentariam uma nota fria de um milhão na tesouraria de campanha.
    O cumpanhero Mercadante mandaria algum cumpanhero PeTralha "aloprado" cuidar do a$$unto.

    ResponderExcluir
  2. Coitado do hacker.
    Fez tudo errado.
    Se tivesse invadido e violado os dados do DEM ou do PSDB teria levantado a maior grana e, provavelmente, teria sido brindado com algum cargo de confiança no governo.

    ResponderExcluir
  3. É por estas e outras que o pessoal do PSDB e do DEM estão com as pregas em brasas de tanto levar ferro quente do PT no lombo.

    Tem a faca e o queijo na mão, mas são muuuito burros.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/