No dia 16 de junho o BRDE fará 50 anos. Será uma festa que reunirá em Porto Alegre pela primeira vez os governadores Tarso Genro, Raimundo Colombo e Beto Richa.
. O editor cobriu como jornalista acidental a reunião que criou o BRDE, realizada em Florianópolis com a presença dos governadores Leonel Brizola, Celso Ramos e Ney Braga. Estava presente o presidente Jânio Quadros. Foi tudo no Edifício das Diretorias. Na ocasião, disposto a falar com Jânio, o editor acabou descendo os 18 andares pelas escadas, acompanhando o então ministro da Educação, Brígido Tinoco. O BRDE é desde aquela época a única autarquia interestadual existente no País.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.