Chávez visita Dilma e faz aceno para dar calote à Embraer

Em clima de cortejo, e depois de sucessivos adiamentos, Dilma Rousseff e Hugo Chávez tiveram ontem seu primeiro encontro bilateral. Conversaram por quase três horas no Palácio do Planalto e trocaram elogios diante das câmeras. A presidente brasileira começou a reunião com um “muchas gracias” ao colega pela expansão das relações bilaterais. 

. Os dois governantes assinaram acordos na área de habitação, infraestrutura, biotecnologia e energia. Além disso, o presidente venezuelano mostrou interesse na compra de até 30 aviões da Embraer para voos comerciais até o Caribe. O visitante também afirmou que “há pressa” na integração na América Latina.

. A cubanização da Venezuela já destruiu a produção de bens e alimentos do país governado pelo coronel Hugo Chávez – e coloca cada vez mais em risco a outrora satisfatória parceria comercial entre venezuelanos e brasileiros. Os sucessivos calotes do ditador Chávez sobre empresas brasileiras têm servido para afugentar as companhias nacionais do solo venezuelano. 

8 comentários:

  1. Destuir, dividir, empobreser, são as atitudes dos grupos e pessoas para se manter no poder.

    Vez que outra dão um doce para os ignorantes.

    ResponderExcluir
  2. Corrigindo o Editor. O calote será no BNDES, a Embraer recebe direitinho o dinheiro que o contribuinte coloca no Tesouro e o governo transfere pro BNDES repassar às sua empresas padrinhas, fabricantes de ônibus, carros e aviões.

    Depois não sabem pq a taxa de juros é tão alta. O contribuinte poupador tem que emprestar ao Estado perdulário.

    ResponderExcluir
  3. É, e o que o editor tem a dizer sobre o estaleiro de 700 milhões de dólares que o BNDES está liberando para o Ditador Chavez, que será construído na Venezuela pela Odebrecht?

    ResponderExcluir
  4. O pior é termos que assistir nos noticiários o governo brasileiro abanando o rabo para este bufão caloteiro.
    Na verdade, quem leva o calote é o povo brasileiro que banca o BNDES.

    ResponderExcluir
  5. NÃO DEU CALOTE. O PT É QUE BAIXOU AS CALÇAS PARA O CHAVES.
    COM O PT É ASSIM E CADA VEZ PIORA MAIS.
    DÁ PARA OS OUTROS COMUNISTAS E FERRA O TRABALHADOR BRASILEIRO.

    ResponderExcluir
  6. Mas se tiver uma comissãozinha o ex-presidente veste a roupa vermelha e vai lá na Venezuela fazer a cobrança.
    Deve ser um novo tipo de consultoria.

    ResponderExcluir
  7. Nao é de se admirar, como se diz ME DIGA COM QUEM ANDAS QUE TE DIREI QUEM ÉS. Estas sao as belas amizades diplomaticas.

    ResponderExcluir
  8. Esse é o legítimo cordão dos puxa-saco, CADA VEZ AUMENTA MAIS!!!! sorrindo, como se vivessem no país das maravilhas... E reunidos, para a divisão do dinheiro dos bobócas brasileiros.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/