Vietname usa suas ZPEs para enviar calçado pirata chinês para o Brasil

É certo que as estatísticas oficiais demonstram que houve acerto na criação da taxa anti-dumping de US$ 13,85 sobre cada par de calçado chinês, mas também é certo que os chineses buscaram soluções não contabilizadas.

. Oficialmente, as importações caíram para 6 milhões de pares por ano.

. Acontece que 20 milhões de pares de calçados chineses passaram a vir com o carimbo Made in Vietname.

- O Vietname usa suas Zonas de Processamento de Exportações para qualquer tipo de pirataria. Uma delas acaba de ser visitada por uma comitiva de deputados, membros do governo e um professor da Ufrgs. Foi uma viagem de turismo ideológico.

* Logo adiante, não deixe de ler a instrutiva entrevista do deputado Giovani Feltes, PMDB. Ele foi prefeito de Campo Bom, Vale do Sinos, importantíssimo pólo produtor de calçados do RS.

Um comentário:

  1. Polibio, pq não faz uma twitcam sobre isso:

    http://portal.tce.rs.gov.br/portal/page/portal/noticias_internet/Decisoes/PMCanoas.pdf

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/