Veja e ouça este discurso pró-educação da professorinha pobre do RN

Se você viu e ouviu aquela jovem professora do Rio Grande do Norte no Jornal Nacional desta quinta-feira à noite, não deixe de ver e ouvir tudo novamente. É animador acompanhar esse discurso que defende a administração do conhecimento através da educação, tarefa que boa parte dos gestores públicos brasileiros fazem de tudo para impedir. Este é o Brasil que os brasileiros querem de verdade, bem diferente do Brasil que o MEC quer adestrar através de livros que defendem a ignorância ou que só privilegia discussões sobre a distribuição de kits gay.


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8 comentários:

  1. Após a Campanha de Cristóvan Buarque à presidência pelo PDT me tornei partidário ao PDT. PDT é corrupto como qualquer outro, mas é o único partido que investe decentemente na educação, e isso é o que importa, o resto é palhativo.
    Me arrependo profundamente de nunca ter votado em Brizola.
    E parabéns a professora Amanda Gurgel!
    Abraços
    FAO - Porto Alegre

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  2. Polibio, vc apoiando o discurso de uma filiada ao PSTU???????
    Seu comunista!!!!!
    RÁ!!!!!

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  3. Cartilha anti-homofobia virou kit gay. Tu tem certeza que não tem dislexia, Políbio? Faça um exame no médico.

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  4. muito bonito o discurso. o problema é que 80% desta gente que é vitima desta educação podre, insiste em votar me um ParTido que prometeu mudar o que estava ruim e só piorou.

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  5. é se deixarem o Povo falar nas audiências públicas cai todos do cavalo,,,,,,,

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  6. A IDEOLOGIA EXPULSOU A CIÊNCIA do que deveria ser a análise dos grandes temas do Brasil.

    Esse é um caso típico: a "ideologia político-eleitoreira" expulsou a CIÊNCIA DA ADMINISTRAÇÃO da condução os assuntos da Educação no Brasil. Em vez de executivos - administradores competentes - a maioria dos órgão públicos "escala" políticos, de preferência os fracassados nas eleições, para órgão vitais como os ligados à Educação.

    Só demagogos propõem soluções para problemas que não conhecem.

    O primeiro ato de um Administrador seria DIAGNOSTICAR A SITUAÇÃO para conhecer a causa fundamental dos problemas, das oportunidades e potencialidades de cada setor, sua estrutura, seus processos, sistemas, tecnologias, recursos materiais, habilidades e competências do Quadro de Pessoal e só depois, com base no PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO do município, estado ou união proporia soluções, que envolvem definir objetivos, os meios e recursos para alcançá-los, os padrões de desempenho e critérios de atuação de todos os envolvidos!

    O que a professora diz é que, sem conhecer a realidade, é impossível resolve-la.

    Sem aplicar os preceitos da Administração é impossível conhecer a realidade da escola. E só nas organizações nas quais a Ciência da Administração funciona é possível FAZER COM QUE AS CIÊNCIAS PEDAGÓGICAS CUMPRAM SEU NOBRE PAPEL DE ENSINAR PESSOAS E FORMAR CIDADÃOS!

    A professora, do alto da sua estonteante honestidade e desmedida coragem decreta: FIM DO JEITINHO! VIVA A ADMINISTRAÇÃO PROFISSIONAL!

    Irineu Staub
    Curitiba

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  7. Aqui no RS os professores são cultíssimos,politizadíssimos,muito bem pagos,a educação é um primor e o governo e seus políticos são extremamente preocupados com a questão tanto que a colocam como prioritária, especialmente o governador Tarso Genro e o seu partido.Convidamos a professorinha do RN para nos visitar, conferir e se maravilhar com a nossa realidade.

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  8. É surpreendente a declaração da professora Amanda Gurgel. Deve ganhar o “Troféu Coragem”. Porém, temo que ela possa levar alguma punição por falar a verdade sobre a precariedade da educação no seu Estado, que é só um exemplo do que ocorre no País. Os políticos, o ministro da Educação e os secretários estaduais de Educação estão se lixando para os alunos e os professores. Já deu para entender por que a autora de “Por uma vida melhor” deseja manter o povo na sua ignorância e bem longe do saber? Ouvindo a jovem professora Amanda Gurgel, dá orgulho de ser brasileira. Vale lembrar que o ELEITOR, é o grande responsável pelo descalabro brasileiro. Ainda vivemos no tempo do Coronelismo.

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