Tarso desrespeita Constituição, viaja sem autorização e pode tomar impeachment

Ao viajar para a Coréia do Sul e permanecer 18 dias fora do País, o governador Tarso Genro viola o artigo 53, Inciso IV da Constituição do Estado.

. A lei só autoriza ausências sem autorização legislativa, caso o prazo da ausência vá até 15 dias.

. É caso de impeachment.

- O governador deveria ter pedido e obtido autorização à Assembléia antes de viajar, mas o pedido só foi protocolado depois do embarque e não foi à votação nesta sexta. A próxima sessão ocorrerá na terça, mas caso se repitam os capítulos das novelas de quarta e quinta-feiras, faltará quorum. Neste caso, a falta será intolerável e o governador terá que voltar de Seul três dias antes – ou tomará impeachment.

20 comentários:

  1. Existe neste mundo algum PeTralha que respeite as leis e a constituição????

    ResponderExcluir
  2. Impeachment ?:???? Duvide-o-dó !!! Parece que todo povo brasileiro emburreceu e aceita qualquer coisa vinda destes petralhas

    ResponderExcluir
  3. E quem é que vai pedir? Se for pedido o impeachment de Tar$o, quem votará a favor de sua saída?
    Ninguém faz absolutamente nada para deter estes bandidos.

    ResponderExcluir
  4. TOMARA JA QUERO ASSINAR...

    ResponderExcluir
  5. TOMARA JA QUERO ASSINAR...VAMOS LA POVO..

    ResponderExcluir
  6. com este judiciariozinho que temos aí não dá nada. são uns frouxos.

    ResponderExcluir
  7. Políbio, não seja ingênuo, não há mais juízes em Berlim...e deputados no RS também não.

    Ricardo2

    ResponderExcluir
  8. como tem micuin que grune eheheh

    ResponderExcluir
  9. repito o colega acima: quem ira pedir?

    os tucanos? puf!

    esses estão muito ocupados planejando a próxima derrota eleitoral para a presidência...

    ResponderExcluir
  10. tá tudo dominado, pedir permição prá que/a maioria dos deputados agem como se devesem favor, tipo parente empregado, etc. edus

    ResponderExcluir
  11. Ele sabe que lá tem maioria da pelegada. Por isto que nem perdeu tempo pedindo antecipadamente.

    ResponderExcluir
  12. O t$$o ta kaguando e andondo pros Edis.

    ResponderExcluir
  13. Todo comunista desrespeita a constituição, isso é coisa da democracia burguesa. O povo gaúcho, está abestalhado votando nessa quadrilha(quem chamou de quadrilha foi o ex-proc. geral da republica). Por falar em quadrilha, onde estão os movimentos sociais e o CPERS que não se manifestam no caso do enriquecimento do Palloffi...?

    ResponderExcluir
  14. Vamos mandar dizer aos árabes que é o bucho que tá indo, pra ver se os terroristas derrubam o avião. busch por bucho, a partir desses tudo vira... sabemos o que.

    ResponderExcluir
  15. este governador acha que a constituição é seu caderninho de anotações, claro que do cx. dois.

    ResponderExcluir
  16. Pura bobagem os petralhas mandam no Brasil ja sao poder paralelo a anos. Nao tem mais judiciario ou coisa nenhuma que os tirem do poder! O Brasil ja era!

    ResponderExcluir
  17. O Brasil apodreceu. Vivemos os piores tempos da história do país.Imoralidade total.Solução: Nariz tapado até poder sair daqui.

    ResponderExcluir
  18. Hahahahahaha!!!! Impeachment? Ele foi coçar o saco em mais uma viagem de turismo e os protocolos que se danem. Afinal, eles não fazem nada mesmo...só aproveitam.

    ResponderExcluir
  19. GAUCHADA!!!! SE FOSSE UM GOVERNO DE QUAQUER PARTIDO, QUE NÃO PEDISSE AUTORIZAÇÃO,E LEVASSE 70 COMPANHEIRO PARA UMA VIAGEM, COM TUDO PAGO PELO CONTRIBUINTE????? SE FERROU!!!! NEM VOLTEM, PORQUE OS PETRALHAS ESTARIAM ESPERANDO, COM PALAVRAS DE ORDEM, FAIXAS, E AS PIORES BARBARIDADES NUNCA VISTA ANTES NA HISTÓRIA DESTE RIO GRANDE. COM A PALAVRA... NOSSAS AUTORIDADES DEMOCRATICAMENTE CONSTITUIDA. OU ESTAMOS NUM ESTADO SEM LEIS.

    ResponderExcluir
  20. Ata, esta eu quero ver, neste Brasil a LEI é pra Bonito. Ninguem cumpre nada.
    è a casa da mae joana.
    + um caso que daqui a uma semana ninguem lembra de mais nada.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/