De olho no boom imobiliário, arquitetos, engenheiros e geólogos da prefeitura de Porto Alegre estão parados desde o mês passado. Trata-se do movimento Liberação Zero.
. É uma greve branca.
. Eles querem ganhar mais.
- O Sinduscon do RS avalia que 1.500 projetos de imóveis novos estão parados nas secretarias do Planejamento, Smov e Smam.
Tá difícil, a coisa... Onde iremos parar? Ou melhor, sairemos do lugar, em que estamos?
ResponderExcluirtem foco de greve em todos os setores..........irão parar o País.
ResponderExcluirDo jeito que a coisa anda, vamos comer o ovo e matar a galinha, se o prefeito se acovardar teremos duas classe de servidores municipais, os ricos, tec. nivel superior, advogados, procuradores e a ralé vai acontecer a mesma coisa que o estado 25% vai consumir 60% da folha, depois não haverá aumento prá ralé, se estão descontente que vão prá iniciativa privada, tá na hora do prefeito terceirizar este serviço também. edus
ResponderExcluirPrezados.
ResponderExcluirAté as paredes da SMOV sabem que os arquitetos e engenheiros do quadro têm escritórios próprios. Muitas empresas contratam a elaboração de projetos pelos escritórios dos engenheiros e arquitetos da SMOV. Resultado: você consegue aprovar pequenos condomínios residenciais em até 90 dias com licenciamento da obra. Nenhum destes servidores trabalham 8 horas/dia na SMOV.
olha a bolha ...
ResponderExcluirDeveriam todos serem demitidos por justa causa.
ResponderExcluirEssa greve branca é coisa antiga. Há alguns anos, por volta de 2001/2 eu queria pagar o IPTU e como a prefeitura não dava jeito fui até a SMOV para ver como a coisa estava, pois um empurrava para outro. Adivinha? na época a greve branca estava no seu auge. Servidores.... sempre os mesmos. Reclamam muito e fazem pouco ou quase nada. Se a remuneração é insuficiente, vá para a iniciativa privada, ela clama por engenheiros, etc que querem trabalhar, é claro.
ResponderExcluirAhh.. outro dia um servidor dizia: me dedico há anos a prefeitur. Até aí não vejo mérito, só obrigação. Por acaso, se alguém não se dedicar a sua empresa/emprego nele fica? Óbvio que não. Isso é obrigação.
na Africa do Sul foi assim, obras para a Copa, porque que os loiros daqui não podem agir como os negros de lá, afinal o nível cultutal, de lá pode ser até superior, andam em bando, aqui com o STF, também andam am bando, está leberta a falta de consideração, pelo sexo, e pelo direito dos cidaddãos que pagam seus impostos, viva a desordem do Brasil, só temos isto esta semana, vejam o Congresso, os gestos e as palavras e verão que qualquer cego está enchergando, menos os responsáveis pelo Brasil, isto é seu POVO.
ResponderExcluir