"A recuperação da Europa", artigo deste domingo do Estadão, assinado por Gilles Lapouge, dá conta da melhoria da economia de Países com Alemanha e França, mas não de Grécia e Portugal, estes, no entanto, pesando muito pouco. Os números usados por Lapouge estão um pouco defasados (o próprio Estadão deste domingo, informa em reportagem que o PIB alemão cresce 4,8% e o da França, 2,2%). Vale a pena ler para entender melhor o cenário econômico mundial.
CLIQUE AQUI para ler.
CLIQUE AQUI para ler a reportagem "Alemanha e França puxam PIB europeu". Preste atenção nos gráficos que estão bem no final do link.
Alemão é trabalhador para ter vida prospera, com honestidade. Não é atoa que no passado os Judeus a escolheram.
ResponderExcluirPolíbio,
ResponderExcluirNão sou tão otimista assim.
Os bancos europeus estão com a corda esticada. Ainda não limparam os balanços como nos USA.
Outro ponto é o possível esfacelamento da unidade europeia.
A Grécia já aventou a possibilidade e, por mais insignificante que seja sua economia, é um poderoso sinal.
Não podemos esquecer que a Itália também esta na linha de tiro e ai o furo é mais embaixo.
JulioK
20% da população de Berlim recebe programas de ajuda estatal estilo bolsa família. Não trabalham, nem querem trabalhar.
ResponderExcluirO Estado de Bem-estar Social europeu (Alemanha, inclusive) está completamente quebrado. E irá afundar em breve.
Ricardo
Ricardo ! Tais falando dos emigrantes e a conseguencias deles.
ResponderExcluirPois muito enganados estao aqueles que acham que a Uniao Europeia ira quebrar ou ja esta quebrada. Seria melhor antes olharrem para a pobre e sempre afundada America Latrina , pois a Europa e sua spirncipais economias com 2000 anos d ehistoria e 02 guerras mundiais que dizimou seus Paises sabera se reerguer sempre e aqui, ao contrario do que s eimagina s etrbalha muito e nao ha feriados de vadiagem como no Brasil a todo o momento!
ResponderExcluirNao tem bandido nas ruas, da para sacar dinheiro na calcada sem tomar um tiro na cabeca, da para andar de carro conversivel sem te rpobre em sinaleira para te importunar, tem saud epublica d eprimeiro mundo, educacao, e uma infra-estrutura aeroportuaria, de metros,,trens, rodovias, portos que sao um colosso! Brasil, Ame-o ou Deixe-o, eu ja deixei e nao volto mais!!!!