Promotor finalmente sai de cima e entrega denúncia corrigida do caso da Arapongagem no Piratini

Depois de dois longos meses, o promotor Amilcar Macedo devolveu nesta quarta-feira ao juiz Alberto Correia Henning, a denúncia que protocolou referente ao caso da Arapongagem no Piratini.

. O juiz devolveu a denúncia ao promotor, alegando falta de clareza.

. O caso não é só de falta de clareza, porque Amilcar Macedo promoveu ruidosa “invasão” do Palácio Piratini em plena campanha eleitoral do ano passado, buscando provas e evidências até mesmo sobre crimes eleitorais que nunca existiram. O promotor constrangeu vários servidores do governo, porque listou seus nomes na mídia em posições de possíveis réus, mas no relatório eles nem foram citados.

- Após manter em suspense o governo estadual e até mesmo a comunidade de informações federal e estadual, o promotor acabou denunciando três pessoas. E fez isto de maneira que nem o juiz entendeu.

CLIQUE AQUI  para examinar o que disse antes e o que diz agora o promotor. As contradições são  oceânicas.

25 comentários:

  1. Os prazos de retorno do processo não expirou?

    ResponderExcluir
  2. Lembro que esse promotor fez questão de destacar que havia uma assessora da governadora que estava envolvida. Ao invés de citar seu nome, alegando sigilo, ele dizia que ela tinha sido indiciada na Operação Rodin e etc.. Ou seja, qualquer mané percebia que esse promotor estava querendo mesmo era ajudar Tarso Genro a se eleger.

    ResponderExcluir
  3. NOSSA! LEVOU DOIS MESES? ISSO EXPLICA PORQUE O JUIZ TEVE DIFICULDADES PARA ENTENDER..KKKK

    ResponderExcluir
  4. Pensei que este promotor tinha evaporado.Será que desta vez ele consegue provar alguma coisa?ou vai ficar no nhenhenhé!... nhenhenhé!...de novo!

    ResponderExcluir
  5. Não levei e não levo fé neste tal Dr.Amilcar.Acho ele meio pelicano é virado em papo!

    ResponderExcluir
  6. Este Promotor detonou com a reeleição da Yeda, invadiu o Palácio Piratini e não vai acontecer nada com ele?

    ResponderExcluir
  7. Este é o promotor que chama contraventor(caça niquel) de empresário?kkkkk!

    ResponderExcluir
  8. Este é o promotor que chama contraventor(caça niquel) de empresário?kkkkk!

    ResponderExcluir
  9. As própias contradições deste promotor publicadas pela imprensa demostra a incompetência investigativa... Diante destas trapalhadas, fica um questionamento:
    A denúncia é confiável?

    ResponderExcluir
  10. PQP...

    Dois meses para corrigir um texto...

    Deve ter sido escrito originalmente em mandarim ou russo do alfabeto cirílico eu imagino, e precisou de um tradutor para o Juiz poder compreender.

    Depois quando se diz que funcionário público não tem a mesma pressão no lombo e produtividade do equivalente no setor privado sempre existem aqueles que fazem pose de vítima e de furiosa indignação.

    ResponderExcluir
  11. Esse promotor deve estar mto ocupado, envolvido com investigação sobre o lixo em Canoas. Reuniões e mais reuniões com seus parceiros da administração municipal. kkkkk

    ResponderExcluir
  12. Alguém já viu o MP e o Judiciário serem penalizados por não respeitar o prazo nos processo?
    Já os Advogados que perdem o prazo são penalizados, pior para seus clientes.

    ResponderExcluir
  13. Políbio conta prá nós se esses caras e mais o MPF/MPE que pisaram em cima do governo Yeda, vai ficar tudo por isso mesmo...? Como é que tá o caso da casa da governadora...? e da Mansão da Luciana Genro, donde ella tirou dinheiro prá comprar aquela Mansão...??

    ResponderExcluir
  14. Dizem que no direito temos que ter atenção para os PRAZOS e as PROVAS. Pois bem, se o que mais se vendeu para imprensa foi extorsão de R$ 40 mil mensais para campanha e nada se provou, nem mesmo através da quebra do sigilo bancário ou fiscal do PM. Agora, como se não bastasse, ficou 2 meses sentado na denúncia, mesmo ciente que prazo fixado pelo código civil, nos casos que juiz não fixa, é CINCO dias. Ora, já não se tinha PROVAS, agora promotor desrespeita PRAZOS? Como seria se a defesa do sargento não respeitasse o PRAZO?

    ResponderExcluir
  15. O RGS virou terra sem lei,em quem nó vamos confiar os nossos direitos?

    ResponderExcluir
  16. Na boa, quem tenta acusar o promotor pela derrota da yeda desconhece minimamente politica...

    ResponderExcluir
  17. Para votar no PT, são dois os requisitos básicos, mas alternativos: Ser Analfabeto ou Analfabeto Funcional ou ser Alfabetizado mas pretende levar alguma vantagem sem escrúpulos. O elemento do MP é Analfabeto Funcional, não tenho dúvidas.

    ResponderExcluir
  18. Polibio,

    Eu Li as contradições oceânicas postada.Acho tudo isso uma grande piada de mau gosto deste Promotor.

    ResponderExcluir
  19. O editor faz acusacoes infundadas contra o promotor pq sabe que jamais levara processo. Nao pq teria razao, mas pq sabe que o promotor verificou os bens pertecentes ao editor - nenhum - logo so gastaria dinheiro em processar. O editor, se fosse macho, apresantaria suas contas ao grande publico.

    ResponderExcluir
  20. Desde quando existem prazos para Promotor e Juiz? As leis são para "ladrão de galinhas". Quando tu escuta os Doutos falando sobre democracia e leis o "Zé povinho" acredita.

    ResponderExcluir
  21. Ao "anônimo" prepotente e materialista das 12:05 de 14/04:

    Mas o que o patrimônio pessoal de Políbio Braga tem a ver com o fato de um juiz ter devolvido seu processo por não ter entendido o texto e a motivação?

    Pelo seu "brilhantíssimo" post, vc só pode ser amigo íntimo do "promotor" para saber se este fez verificação de patrimônio alheio, e neste caso, deve estar muito interessado em dinheiro e não na verdade dos fatos.

    PeTralha gosta de um dinheirinho que se lambe todo.

    ResponderExcluir
  22. Aquiles, o editor faz ilacoes, blablabla, pq nao tem bens... Logo pode falar o que desejar e jamais pagara eventual indenizacao... Assim, o promotor nao processa pq sabe que so tera uma sentenca e nao vai conseguir executar, ta ligado? E mais, fica facil ao editor fazer discurso e tal, pq ninguem eh bobo de processar alguem sem bens... E mais... Se o editor tem certeza que o promotor teve motivacoes politicas teria o dever de levar a questao ao cnmp... Como fez a yeda com os procuradores... Pq nao fez???????? A contradicao nao esta no mp, esta neste blog.

    ResponderExcluir
  23. Caro Polibio, Conforme o promotor, acesso a dados "sigilosos é crime e pelo que entendi foste esbisbilhotadado,portanto...
    E no caso do promotor sofrer processo quem paga a conta?

    ResponderExcluir
  24. Será que o próprio sargento Rodrigues já não denunciou esse promotor? Pelo seu silêncio, aguentando firme todos os excessos cometidos por esse membro do MP, bem provável que esteja apenas aguardando o momento certo para poder se defender e buscar justa reparação.

    ResponderExcluir
  25. Como que "nas barbas" do MP Canoas esta materia é possivel?
    http://noticias.r7.com/videos/policia-gaucha-encontra-bancas-de-jogo-do-bicho-em-lotericas-do-rs/idmedia/d2ebb9bfc01a9fe635af4cdbb612b49d.html

    Tem coelho neste mato...

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/