Serão votados nessa nessa terça-feira a tarde, quatro projetos na Assembleia do RS. Três deles são de grande relevância. São eles:
- PL 156/2009, de Raul Carrion, que pretende abolir do Rio Grande do Sul a utilização de palavras estrangeiras, em documentos, publicidade e até mesmo nos meios de comunicação. As expressões em língua estrangeira deverão ser traduzidas para expressão equivalente em português. A Lei prevê possibilidade de regulamentação para inclusive punir que a descumprir. CLIQUE AQUI para examinar o xenófobo projeto:
- PL 112/2011, do Executivo, que autoriza a Uergs a fazer contratações emergenciais de professores.
- PDL 18/2011, da Comissão de Finanças, que aprova as contas do Governo do Estado de 2009.
. Mais uma vez, não houve acordo para inserção do PL 36/2011 na pauta. É o projeto que fala das Casas de Solidariedade.
O advogado Sebastião Alves dos Reis Júnior, indicado nesta segunda-feira pela presidente Dilma Rousseff para ser ministro do Superior Tribunal de Justiça, participou da defesa de dois lados em um processo judicial que chegou ao próprio STJ. Inicialmente, em 1995, ele defendeu a Eletronorte contra o Consórcio Nacional de Engenheiros Consultores, empresa de consultoria do grupo Camargo Corrêa. Em 2004, quando o caso já estava no STJ, ele foi constituído, junto com sua mulher e sócia, Anna Maria da Trindade dos Reis, como parte da defesa do consórcio. Essa troca de lado, juridicamente conhecida como patrocínio simultâneo ou tergiversação, é prevista como crime pelo Código Penal e pode dar de 6 meses a 3 anos de prisão, além de multa. Sua indicação ainda precisa ser aprovada pelo Senado, após sabatina na Comissão de Constituição e Justiça. Reis Júnior e sua mulher são advogados conhecidos entre os membros do STJ. Ele é filho de um ex-ministro do mesmo tribunal (Sebastião Alves dos Reis). O caso polêmico em que ele atuou poderia ter gerado uma dívida de R$ 7 bilhões da União com o grupo Camargo Corrêa.
ResponderExcluiresta pérola só poderia vir de uma mente perturbada como a do Dep. Carrion, representante do Comunismo em nosso parlamento.
ResponderExcluirGood evening,mister Políbio!
ResponderExcluirAgora mesmo é que vou fazer uso de expressões em lígua estrangeira,especialmente aquelas de origem inglesa!
Quero ver se algum fdp que aprovou essa estrovenga tem coragem de calar a minha boca!
OK?!
Thanks,mister Políbio!!!
Admiral Kirk
O próximo passo do carriom e seus baba ovo será acabar com as gírias, esperem prá ver.
ResponderExcluirDa mesma forma que os americanos protegem sua língua de estrangeirismos, o deputado Carrion propõe proteger a nossa.
ResponderExcluirParabéns ao deputado !
Good afternoon,mister Políbio and friends conservatives!
ResponderExcluirRS = stink!Is true,sorrouwful!
Admiral Kirk