Movimento de Justiça e Direitos Humanos pede fitas ao TCE, que adia a entrega para segunda-feira.

O editor acompanhou uma comissão de alto nível do Movimento de Justiça e Direitos Humanos do RS, MJDH, que nesta sexta-feira de manhã foi ao encontro do diretor Geral do Tribunal de Contas, Edelberto Mendonça Neto, para cobrar a entrega das mídias de quatro câmeras internas e externas que gravaram os incidentes ocorridos quinta a noite entre o presidente do TCE, João Osório, e o jornalista Vitor Vieira.

. Vitor Vieira denunciou João Osório por ter mandado agredi-lo na ocasião, mas o TCE nega. O TCE distribuiu uma nota com imagens aceleradas e editadas, que não mostraram todo o cenário dos incidentes. A nota também informou que o jornalista desacatou as autoridades, mas a gravação do incidente (o jornalista estava com o gravador ligado) não mostra isto. CLIQUE AQUI para ouvir.

. Apesar de autorizada a entrega de todas as mídias, o TCE alegou no meio da tarde que só poderia fazer a entrega na segunda-feira, dado as complicações técnicas relacionadas com a extração e cópia das imagens.

- O editor prontificou-se a destacar um profissional da área para fazer a cópia em 30 minutos, mas a proposta foi repelida.

CLIQUE AQUI para ver as imagens editadas, que além disto estão aceleradas, o que dificulta a visualização. As imagens são de uma das quatro câmeras e é parcialíssima.

4 comentários:

  1. Eles querem tempo para achar uma justificativa para não entregar as fitas. Acredito que as originais já estejam apagadas. Este é o Brasil que vivemos. Esse tribunaleco, que so serve pra empregar políticos medíocres em fim de carreira é um antro de vigaristas. Quem viver, não verá as fitas. Estou apostando

    ResponderExcluir
  2. Os "éticos e honestos" do TCE terão todo um final de semana para editarem e fazerem mutretas nas gravações.
    E é este tipo de gente que se acha legítima para fiscalizar os atos de outros.

    ResponderExcluir
  3. E o MP de contas? Faz de contas? ou não faz nada?

    ResponderExcluir
  4. Se o MP de Contas
    Não fizesse de conta
    o Tribunal de Contas
    atraz das grade contava
    as conta que não conto.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/