Mila Cauduro, 95 anos, líder trabalhista gaúcha, morreu neste domingo em Porto Alegre

Morreu neste domingo, aos 95 anos, a ex-secretária de Cultura do Estado e fundadora do PDT, Mila Cauduro. Mila fez parte do Movimento Feminino pela Anistia e concorreu em 1974 à Assembleia Legislativa, tendo a anistia como bandeira. Dentro do PDT, foi fundadora e posteriormente, secretária-Geral do Partido. Teve considerável produção literária, em destaque o livro Socialismo Moreno. Mila foi presidente da Academia Literária Feminina do Rio Grande do Sul por dois mandatos, na década de 1980.

. Mila foi casada com Raul Cauduro, conselheiro do Tribunal de Contas do Estado. Não teve filhos. O sepultamento ocorreu ontem, às 18h, no Cemitério São Miguel e Almas.

Um comentário:

  1. Em Arroio Grande - RS, a gasolina comum ja custa R$ 3,080, em todos os postos, e estamos a apenas 90 KM refinaria de Rio Grande, um absurdo.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/