Fernando Pinto, CEO da TAP, falará quarta-feira na Federasul

Um dia antes da vinda dos dirigentes da Copa Airlines a Porto Alegre (leia primeira nota abaixo), falará na Federasul o presidente da TAP, Fernando Pinto. Ele é gaúcho.

. A TAP fará voos regulares Porto Alegre-Lisboa,  a partir de junho.

Mais informações

Não serão vôos diários. A TAP operará 4 vôos semanais, sendo que a partir de outubro passarão a ser apenas 3 vôos semanais ligando Porto Alegre a Lisboa.  Ainda sobre aviões e aeroportos: vale a pena ler no blog PortoImagem sobre incongruências em andamento no Salgado Filho. A Infraero gastará quase meio bilhões de reais para ampliá-lo, mas colocará apenas mais 3 (três) pontes de embarque nele (atualmente são 10 - dez). Resolverá o problema? E por que tanto gasto para quase nada? Lá também está divulgado que a Infraero está preocupada em licitar uma lancheria de Frozen Yogurt (aquele Yogurt com aspecto de sorvete caro para caramba) para o velho terminal 2, enquanto que nem ao menos um lugar para se fazer uma refeição decente tem lá. Isso sem falar no fato que o aeromóvel que será instalado no aeroporto, fará a ligação apenas do terminal 1 com o Trensurb, pois a Infraero já disse que para ligar o terminal 2 e o futuro terminal, também ao aeromóvel,  e entre si, seria necessário outros estudos e editais. Ou seja, teremos um monorail que sequer interliga os seus terminais, bem como o povo do terminal 2 e do futuro terminal, terá que continuar pegando a van da Infraero até o terminal 1, para só então pegar o aeromóvel. CLIQUE AQUI para saber as verdades sobre a ampliação do Aeroporto Salgado Filho.

* Nota em colaboração com leitores desta página.

9 comentários:

  1. Políbio, não serão vôos diários.

    A TAP operará 4 vôos semanais, sendo que a partir de outubro passarão a ser apenas 3 vôos semanais ligando POA à Lisboa.

    À propósito, falando em aviação, leia no Blog do PortoImagem sobre a grande palhaçada que farão em nosso aeroporto. Gastarão quase meio bilhões de reais para ampliá-lo, mas colocarão apenas mais 3 (três) pontes de embarque nele (atualmente são 10 - dez). Resolverá o problema? E porque tanto gasto para quase nada?

    Lá também está divulgado que a Infraero está preocupada em licitar uma lancheria de Frozen Yogurt (aquele Yogurt com aspecto de sorvete caro para caramba) para o vekho terminal 2 enquanto que nem ao menos um lugar para se fazer uma refeição decente tem lá.

    Isso sem falar no fato que o aeromóvel que terá no aeroporto fará a ligação apenas do terminal 1 com o trensurb, pois a infraero já disse que para ligar o terminal 2 e o futuro terminal também ao aeromóvel e entre si seria necessário outros estudos e editais e etc. Ou seja, teremos um monorail que sequer interliga os seus terminais, bem como o povo do terminal 2 e do futuro terminal terá que continuar pegando a van da infraero até o terminal 1 para só então pegar o aeromóvel.

    O Link com as revelações do blo estão aqui:

    http://portoimagem.wordpress.com/2011/04/28/a-verdade-sobre-a-ampliacao-do-aeroporto-salgado-filho/#comments

    ResponderExcluir
  2. Não esquecerei a profecia do editor pregando que esse vôo não iria ser concretizado, por culpa do Tarso.

    Mariano da rep. de santa maria

    ResponderExcluir
  3. Profissionais do nível Fernando Pinto e Armin Lore poderiam ter salvo a Varig se não fossem defenestrados pela caterva pseudo-socialista instalada dentro da Fundação Rubem Berta que saqueava a empresa.

    ResponderExcluir
  4. O Tarso é tão bom que "trouxe" o vôo da TAP pra POA quando a mesma na verdade já pretendia vir pra cá por não ter mais nenhum outro mercado interessante no Brasil que ela já não atendesse anteriormente.

    E detalhe, ele não apita nada, pois não é preciso do governo estadual para nada, já que a ANAC e a Infraero são federais.

    Que piada. Porque ele não traz alguma cia americana, já que assim como a TAP elas já atendem também diversas cidades americanas.

    Ele será o cara se consguir trazer de volta para POA o Consulado Americano, quem sabe ele convence a Dilma a fazer esse pedido pessoal à Obama. Hoje tem Gaúcho chegando até a atravessar o país e ir até Recife para conseguir um visto, já que em SP e RJ a fila é muito maior e demora mais.

    ResponderExcluir
  5. Ja tivemos vôos diretos para Miami pela American Airlines, se não me engano no final da década de 90. A baixa procura forçou o cancelamento destes vôos. Mas não seria má idéia termos um vôo da Delta ou AA direto de Poa para os Estados Unidos. Qualquer tentativa para evitar aquele pesadelo chamado Guarulhos é válida.

    Quando ao consulado, desde o fechamento em 95/96 tem-se tentado abrir um consulado em Porto Alegre que seja autorizado a emitir vistos. Até agora tudo em vão. Em 2005 fiz meu visto em Montevideo rapidamente, mas em 2007 baixaram uma norma na qual residentes fixos no Brasil só podem fazer visto no Brasil. Na última renovação encarei o formigueiro humano do consulado americano em São Paulo. Saí de lá com visto concedido, mas absolutamente exausto pelas horas e horas de espera. E era uma renovação, não um novo visto!

    ResponderExcluir
  6. da-lhe pinto!...seu Pinto é Gaúcho!...Os Gaúchos estão bem representados com o seu Pinto.

    ResponderExcluir
  7. Pobre da TAP apostando na poblelhalha comuna do RGS! Assim como vai comecar logo, logo, ira parar como foi com a American Airlines que ate loja abriu em POA la no Plaza Sao Rafael e fechou tudo rapidinho!
    Deixa so o governo arriar as calcas em relacao ao dolar que quem esta endividado com viagens e com cartoes em dolares ira virar "clientes" do Serasa/SPC por um bom tempo!!! Quem viver vera!

    ResponderExcluir
  8. A direitalha urubuzenta fica ressucitando as décadas mortas de 80 e 90, por coincidência comandadas por vocês. E a propósito, nessa semana tivemos mais um boa herança da YEDA, a denuncia da quadrilha instalada no banrisul que atuou durante o seu governo tucano, e ainde tem o DAER, o DETRAN, etc.

    mariano da rep. de santa maria.

    ResponderExcluir
  9. Os antigos vôos da AA em POA não deram certo porque era um outro contexto, outra época.

    Naquela época as cias americanas só voavam para SP, RJ e BH dentro país, sendo que os vôos de POA tinham escala em Guarulhos, hoje elas também voam (diretamente) para Brasília, Recife, Salvador e Manaus, e com um número bem mais expressivo de vôos. Está havendo uma desconcentração de rotas, é outro momento, dessa vez haveria êxito.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/