Ao contrário dos ruídos das últimas 48 horas, os cinco deputados estaduais que estão com o deputado Nelson Marchezan Júnior na disputa pelo comando do PSDB do RS prosseguem unidos.
. Nesta quinta-feira a tarde, o deputado Pedro Pereira foi peremptório na defesa da unidade:
- Vamos eleger Marchezan Júnior neste domingo.
. Houve mesmo ruído na composição da chapa, mas os deputados resolveram o nó ao decidirem intercalar os nomes dos representantes de cada deputado (dependendo da percentagem obtida por cada chapa, entram apenas os nomes colocados nas primeiras posições).
. Tres chapas disputarão a convenção, lideradas por Marchezan Júnior, Carlos Callegaro e Thomas Wonogron.
Os deputados deveriam cuidar dos próprios mandatos e deixar que pessoas com dedicação exclusiva cuidem do PSDB. Partido é uma coisa, parlamentar é outra. Misturar não dá certo. Quem perde é o partido. Veja o caso do PMDB que, acertadamente, entregou sua direção a um ex-deputado, que pode se entregar à sua administração. E veja o que acontece com o DEM e os conflitos que o Onyx provoca internamente.
ResponderExcluirAcho que a decisão dos 5 deputados do PSDB em montar uma chapa é, no mínimo, desrespeitosa com os demais concorrentes. A mobilização dos servidores e o uso dos gabinetes da Assembléia na busca de voto, é “pura sacanagem” . Recebi 3 ligações de assessores de deputados da CHAPA 1 que foram decisivos na minha decisão de domingo. Até então estava em dúvida entre as 3 chapas agora, mais aliviado, decidirei entre a Chapa 2 ou Chapa 3....
ResponderExcluirNão é bem assim....como diz o Deputado Pedro Pereira. Vejamos:
ResponderExcluirO ESTATUTO NO ART. 29 § 4º DIZ:
"Se,para a eleição do Diretório e de Delegados e respectivos suplentes,tiver sido registrada mais de uma chapa que venha a receber, no mínimo 20%(vinte por cento) dos votos dos convencionais, os lugares a serem ocupados serão divididos proporcionalmente entre elas, preenchidos por seus candidatos, na ordem de colocação na respectiva chapa registrada.
Então, os nomes entram TAL COMO ESTÃO REGISTRADOS E NÃO TEM ESTA DE INTERCALAR NOMES DE DEPUTADOS... VAI SEGUIR A ORDEM REGISTRADA DA CHAPA
O Deputado Pedro Pereira foi acalmado na sua explosão mas com promessa impossível porque lendo o comentário anterior e telefonando para o escritório do PSDB tive a confirmação de que a solução que o acalmou é realmente anti-estatutária. Então, os nomes dele se não estiverem bem posicionados na listagem vao mesmo ficar de fora.
ResponderExcluirO Deputado Pedro Pereira foi acalmado na sua explosão mas com promessa impossível porque lendo o comentário anterior e telefonando para o escritório do PSDB tive a confirmação de que a solução que o acalmou é realmente anti-estatutária. Então, os nomes dele se não estiverem bem posicionados na listagem vao mesmo ficar de fora.
ResponderExcluirGente o Estatuto não é para seguir tanto a risca. Afinal quando a Zilá foi eleita presidente e nem era do Diretório seguiram Estatuto?
ResponderExcluirTemos que verificar é a força política de quem tem mandato.
Como assim, "o Estatuto não é para seguir à risca"? Então, para que Estatuto? As outras chapas seguiram à risca o Estatuto e seria uma deslealdade para com os militantes se as regras do processo fossem moldadas ao interesse dos deputados.
ResponderExcluirDeputado Pedro Pereira, lamento lhe informar, mas seus pares mentiram para o senhor. Como foi mencionado em comentário anterior, OS NOMES NÃO PODEM SER INTERCALADOS! Terão de seguir à risca a ordem de inscrição. Seus aliados VÃO FICAR DE FORA! Convença-se disto e honre sua palavra, transferindo os votos sob seu controle para uma das outras duas chapas, conforme o senhor ameaçou na reunião de quarta-feira. Tenha palavra e hombridade, deputado!
ResponderExcluirSe o Estatuto for rasgado, vai haver uma convulsão no domingo. A militância decente e correta não vai deixar barato. O resultado pode acabar na Justiça. Pensem bem antes de tentar burlar as regras.
ResponderExcluir