Motorista de Tarso tenta atropelar dois azuizinhos ao fugir de blitz em São Leopoldo

O motorista do governador Tarso Genro tentou atropelar dois guardas municipais de trânsito em São Leopoldo, na esteira de uma tresloucada fuga que tentou empreender ao ser flagrado numa blitz. Ele vinha conduzindo o carro de Tarso há dois meses, embora estivesse com carteira vencida desde 2009.

.  O sargento André Maia  foi flagrado no dia 21 quando tentava fugir de uma blitz em São Leopoldo, nas cercanias da Capital, mas o governo só comunicou a ocorrência neste dia 1o de março. Segundo a Polícia Civil de São Leopoldo, o motorista de Tarso tentou atropelar dois guardas municipais de trânsito.  O  motorista é sargento da Brigada Militar. Ele foi abordado por agentes da Guarda Municipal da cidade por volta das 16h30, e teria tentado fugir de uma blitz na Avenida Independência, segundo a polícia.

- Os jornais desta quarta-feira tentaram ignorar a informação. Zero Hora, nos segundo caderno, página 33, publicou notinha de uma colunam com o seguinte título: "Militar que atuava no Piratini é exonerado". O jornal sequer faz referência à condição funcional do sargento. A Polícia Civil não abriu inquérito, não ouviu o motorista e as vítimas, como também não pediu a prisão preventiva do sargento André. O MPE também não pediu a prisão preventiva do motorista de Tarso. Houve gravação de video do incidente, mas a RBS não disponibilizou o material.

Leia a íntegra da nota da Casa Militar sobre o caso:
"A Casa Militar do Palácio Piratini informa que tomou conhecimento do fato no dia 28 de fevereiro, realizando imediata averiguação onde constatou irregularidades no procedimento do Sargento André Maia. Em consequência, a Casa Militar realizou, no dia de hoje, a exoneração do referido servidor das funções que realizava junto à subchefia de operações.Quanto ao ocorrido na cidade de São Leopoldo, a Casa Militar informa que a Brigada Militar lavrou termo circunstanciado e que o acompanhamento do referido episódio compete, a partir de agora, às autoridades policiais e judiciais.O Comando da Brigada Militar será prontamente informado sobre as medidas adotadas por esta Casa Militar.

Coronel Leandro Ribeiro Fonseca
Chefe da Casa Militar


Cozinha contemporânea gaúcha, Bah
Somente R$ 25,00 (entrada, prato principal e sobremesa), exclusivamente no almoço (com taça de vinho, R$ 29,00). À noite e finais de semana, cardápio da cozinha contemporânea gaúcha. O melhor, segundo Veja.
BarraShoppingSul, fone (51) 3247.3000.
CLIQUE AQUI para saber mais sobre o Bah.

22 comentários:

  1. Assim que se age, rápida e prontamente. Não igual a certos governos que acobertavam, e participavam, de todo tipo de descaminhos.

    ResponderExcluir
  2. Me engana que eu gosto! Diga então pq não adotaram essas medidas na data do fato, quando assistiram imagens? Mais uma coisa, esse veículo foi utilizado na campanha do Tarso (intensamente) e por qual razão os moralistas plantão não tomaram as providências legais??? Esqueceste que o Kadett encontra-se vencido desde o ano de MIL NOVECENTOS E NOVENTA E NOVE? (Ref. 22:43)

    ResponderExcluir
  3. Me engana que eu gosto! Diga então pq não adotaram essas medidas na data do fato, quando assistiram imagens? Mais uma coisa, esse veículo foi utilizado na campanha do Tarso (intensamente) e por qual razão os moralistas plantão não tomaram as providências legais??? Esqueceste que o Kadett encontra-se vencido desde o ano de MIL NOVECENTOS E NOVENTA E NOVE? (Ref. 22:43)

    ResponderExcluir
  4. Me engana que eu gosto! Diga então pq não adotaram essas medidas na data do fato, quando assistiram imagens? Mais uma coisa, esse veículo foi utilizado na campanha do Tarso (intensamente) e por qual razão os moralistas plantão não tomaram as providências legais??? Esqueceste que o Kadett encontra-se vencido desde o ano de MIL NOVECENTOS E NOVENTA E NOVE? (Ref. 22:43)

    ResponderExcluir
  5. Ué o que tu tem contra. Um motorista atropelou mais de 30 e tu apoiou. Este só atropelou 2 e ainda é motorista do Governador,. tem todo o direito

    ResponderExcluir
  6. Também concordo. O ilustre jornalista acha pequeno delito o atropelamento de 16 ciclistas e mais de 40 com lesões leves, nem deveria se importar com a tentativa de atropelar apenas dois agentes de trânsito!

    ResponderExcluir
  7. Esse a esquerdalha não vai querer que prendam!

    ResponderExcluir
  8. Nos dois casos os condutores fugiram, só que um protegendo sua integridade, cercado por agressores, enquanto que o outro, arrogante por natureza (PT) se julgava acima da lei. Botou dedo na cara do agente e ainda colocou em risco a integridade dos transeuntes. Mas como o Brasil está nas mãos dessa corja, lógico que nenhuma autoridade vai pedir ou decretar prisão desse afilhado do Tarso Genro. Aliás, foi exonerado por causa da mídia. Tenho certeza que amanhã ou depois vai ganhar um CC em alguma secretaria. Questão de tempo para baixar poeira.

    ResponderExcluir
  9. BELO EXEMPLO DESTA CORJA..ME DIZ COM QUEM ANDAS QUE TE DIREI QUEM ES..MAS ESPERAR O QUE DESTA GANG....ELES COMEÇAM ASSIM,,,.

    ResponderExcluir
  10. Interessante q este ato de tentativa de homicidio começou um pouco antes daquele do cara que atropelou os ciclistas. Será q um ensinou o outro ?

    ResponderExcluir
  11. Hmmmm! Quanto tempo vai durar o comandante de são leopoldo no seu posto de comando??? O Governador já andou ameaçando logo que asumiu o governo que iria remover comandantes e disse claramente que havia "problema" em são leo!!!!

    ResponderExcluir
  12. O kadett transitava aqui por são leo com propaganda na campanha eleitoral, garantiu bons votos à Tarso e Dilma... carrinho valente rsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  13. Onde está a pseudo-promotora do MP, neste caso?

    ResponderExcluir
  14. Os analfabetos funcionais interpretaram como um analfabeto funcional interpreta a tua posição sobre o atropelador. Sobre o caso em tela, se fosse no tempo da Yeda, o Ministério Público de Canoas já estaria no palácio tentando vincular a governadora ao IPTU atrasado.

    ResponderExcluir
  15. O engraçado é que clic RBS saiu que o cara é motorista da Casa Civil.Por que não dizem claramente que ele é motorista do governador?

    ResponderExcluir
  16. Lembram o que a Zero Hora fez com o motorista da Yeda? Não deu em nada...

    ResponderExcluir
  17. Sendo amigo do rei dirige até com carteira vencida. Critérios subjetivos para quem oPTou.....

    ResponderExcluir
  18. CORJA! CORJA! CORJA! Abaixo a petralhada corrupta e esse desgovernador sanguinário e prepotente.

    ResponderExcluir
  19. Os funcionários públicos brasileiros estão se achando acima das leis.

    ResponderExcluir
  20. O "exemplo" vem de cima.

    ResponderExcluir
  21. Polibio,
    Tenho certeza de que o governador esta' muito tranquilo, pois vai forcar a nomeacado do seu advogado, Rogerio Favreto, como desembargador do TRF 4 para abafar estes e outros escandalos...
    Abs
    Marcelo Teixeira

    ResponderExcluir
  22. VERGONHA!!!



    E agora,esquerdopatas???!!!



    Almirante Kirk

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/