Indústria toma susto com Anvisa, teme o pior e derruba os preços dos produtores do RS

Nesta segunda de manhã, toda a cadeia produtiva do fumo reuniu-se de novo em Santa Cruz do Sul para impedir que a Anvisa prossiga suas consultas públicas.

. A Anvisa quer acabar com a fumicultura.

. O deputado Adolfo Britto, do PP, disse ao editor que o governo do sr. Tarso Genro não está defendendo a economia estadual. Ele quer que Tarso vá a Brasília para conversar com Dilma Rousseff.

- Na região produtora, o avanço da Anvisa, que parece respaldada por Tarso e Dilma, já assustou as indústrias. Elas se preparam para o pior. Até em função disto, derrubaram os preços para os produtores, que só conseguem entregar o fumo com reduções de até 40% sobre os preços do ano passado.


Clique na imagem acima para ver a propaganda divulgada no jornal Zero Hora, 19/03/11.

15 comentários:

  1. A Anvisa tem meu apoio.

    ResponderExcluir
  2. Os fumicultores acreditaram e votaram no Tarso porque não o conhecem. Se conhecessem não teriam votado e não votariam nele jamais.

    ResponderExcluir
  3. Não querem que os caras plantem fumo tudo bem, forneçam condições para outro tipo de cultura, tudo que eles sabem fazer é plantar. tenho um parante em Camaquã que vive do fumo, ele disse que a firma faz rua para escoamento, leva ele até a fabrica e paga na hora alem de fornecer os insumos, se governo fizer isto que òtimo.

    ResponderExcluir
  4. Que espetáculo! Esses produtores que vão plantar batatas ao invés de produzir veneno.

    ResponderExcluir
  5. "O CRIME ORGANIZADO AGRADECE"

    O CRIME ORGANIZADO NÃO É DA TURMA DO MENSALÃO,DOS CUEQUEIROS,DOS ALOPRADOS,DOS QUE "VENDERAM" A FORD PARA A BAHIA, E DOS PETRALHAS EM GERAL?

    NINGUÉM VAI DEIXAR DE FUMAR POR DECRETO OU LEI(INFELIZMENTE) E ENTÃO, ASSIM COMO JÁ VEM WHISKY,DROGA, CIGARRO E OUTROS QUETAIS, VIRÁ POR DEBAIXO DO PONCHO, CIGARRO EM MASSA PARA ALEGRIA DA PETRALHADA.

    MAIS CRIMES
    MAIS CORRUPÇÃO

    ÊTA GENTE LIGEIRA!JÁ ESTÃO SE ARTICULANDO!

    ResponderExcluir
  6. O problema é delicado pois envolve a fabricação de veneno. Mas tratar uma região produtiva, sem a busca da troca por outra produção de forma regrada é o mínimo que se espera de quem governa o estado. Eu disse: governa o estado. Esses eleitos, com muito voto na região fumageira, inclusive, só pensam em mandar projetos para a assembleia aprovar cargos pra "cumpanherada". É o assalto ao estado de forma legal ou republicana, como essa quadrilha gosta de dizer.

    ResponderExcluir
  7. Tem gente que nunca viu um pé de fumo e fica dando opinião. O preço do fumo baixou, porque, enquanto estava no galpão houve muita chuva e criou môfa, caindo a qualidade. (eu não planto, mas estou rodeado de vizinhos que cultivam tabaco de galpão)

    ResponderExcluir
  8. Políbio,
    Concordo que o PT merece combate, mas estão certíssimos (o que é raro) quando se propõe banir o plantio de fumo do Brasil. A indústria do cigarro é responsável pela morte de milhões de pessoas todos os anos ao redor do mundo e defendê-la alegando que "famílias dependem do seu dinheiro" chega a ser repugnante. Que vão plantar alimentos, como já se disse aqui nos comentários.
    Acho que um jornalista de sua envergadura e com a sua história devia avaliar melhor a posição a respeito dessa questão, pois defender o fumo é defender o grande mal do século XX.

    ResponderExcluir
  9. Primeiro é preciso esclarecer que ninguém defende o uso do fumo. O fato é que ele existe, é legal e milhares de pessoas sobrevivem plantando fumo em suas lavouras.
    Uma evolução nos controles se faz necessária e temos visto que o número de fumantes vem decaindo progressivamente.
    O incoerente é que o governo do PT quer acabar com o fumo no Brasil, mas apoiou o aumento da produção de coca na Bolívia.
    O que é mais danoso?
    Lá pode plantar mais coca, de onde se extraí um produto ilícito.
    Aqui vamos erradicar o fumo, que produz uma mercadoria lícita e que recolhe impostos.
    Só petistas para defenderem tal equação.

    ResponderExcluir
  10. Discordo dos que dizem para os fumicultores procurarem outra cultura para plantar. Estão achando que se essa cultura for erradicada do Brasil, outro pais não tomará o lugar e produzirá o fumo que será transformado em cigarro e vendido aqui no Brasil ? Fuma quem quer, ninguém é obrigado. Prejudica a população em geral menos que a bebida.

    ResponderExcluir
  11. Votaram na Dilma ! Que vão reclamar pro Fidel !

    Fidel vos aguarda para produção do fumo, em Cuba.

    ResponderExcluir
  12. Ao Safenado: Fuma quem quer mas paga o tratamento quem não quer. O Sr. sabe quanto custa aos cofres públicos cada cidadão com doenças originadas pelo tabagismo.

    ResponderExcluir
  13. O cigarro, não é preciso dizer, é um mal prá saúde do indivíduo. Visitem o hospital santa rita da sta casa em Porto Alegre e verão o malefício desse vício. Pessoas com cancer de pulmão(fumando o seu último cigarrinho), agricultores dessa região do fumo tb com cancer. Ensinem os gringos a plantar batata que não faz mal a saúde.

    ResponderExcluir
  14. Enquanto isso a China já esta exportando cigarros para o Brasil.
    Esses tabacochatos são os mesmos que vão correr nas ruas e parques cheirando escapamento de gasolina e diesel e depois vão fumar baseado e beber cerveja.
    Quem é contra a fumicultura deveria saber quem esta por detras desta causa? Os traficantes vão adorar.
    Eu fumo e daí!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/