Brasil não tem nenhuma universidade entre as 200 melhores do mundo

- Elio Gaspari, no artigo do link a seguir ("A lista em que falta o Brasil"),comenta a informação do semanário inglês Times Higer Education, mas ressalta que embora fora da lista das 200, o brasil aparece noutra lista muito importante do financial Times, que avaliou os cursos de formação de executivos e incluiu o País em 8o e 13o lugar, com a fundação Dom Cabral, de Minas, e o Insper, de São Paulo, ambos prviados.  CLIQUE AQUI para ler. Gaspari escreve aos domingos para uma rede de jornjais, entre os quais a Folha.

O Brasil não tem nenhuma instituição entre as 200 melhores universidades em reputação do mundo, segundo o ranking elaborado pela organização Times Higher Education. A Universidade de São Paulo (USP) só apareceu na 232ª posição, e acabou representando todas as instituições da América do Sul. A universidade de Harvard é a líder do ranking com pontuação máxima em todos os critérios.O ranking foi montado a partir de uma pesquisa somente para convidados de mais de 13 mil professores de 131 países do mundo e reforça a posição dominante das instituições dos EUA e consagra boa reputação de universidades do Reino Unido e do Japão. O índice faz parte do ranking das melhores universidades do mundo divulgado pela THE em setembro do ano passado.


. Rússia (Universidade Lomonosov de Moscou), China (universidades Tsinghua, Pequim e Hong Kong) e Cingapura e Hong Kong aparece com instituições entre as 50 melhores do ranking. No grupo entre as posições 51º e 100º aparecem universidades de países emergentes como a Universidade de Seul, na Coreia do Sul; Universidade de Taiwan e o Instituto de Ciência da Índia. O Brasil é o único dos BRICs a não ter nenhuma instituição de ensino superior entre as melhores.

. A pesquisa pediu aos acadêmicos experientes para destacar o que eles acreditavam ser o mais forte das universidades para o ensino e a pesquisa em seus próprios campos. Harvard obteve 100 pontos. As outras cinco melhores classificadas foram Instituto de Tecnologia de Massachusetts; Universidade de Cambridge (Reino Unido); Universidade da Califórnia, em Berkeley; Universidade de Stanford University e Universidade de Oxford (Reino Unido).

Veja a lista completa no Times Higher Education, em inglês.
Clipping: Agência Globo

25 comentários:

  1. Ah!!! Mas nós tivemos um presidente apedeuta e um deputado bem votado analfabeto completo. Isto não conta não? Sem contar que o apedeuto era O CHEFE do mensalão e se saiu também alegando que nem mesmo isso sabia! Deve valer alguma coisa.

    ResponderExcluir
  2. Isso é o que a esquerdalha, que domina a educação brasileira, conseguiu com décadas da "educação progressista" de Paulo Freire, Saviani, Freinet, Vigotsky e Cia.
    Para a esquerdalha está excelente. Tudo dominado!
    Parabéns ao CPERGS pela parte que lhe compete.
    Bastiat

    ResponderExcluir
  3. bobagem! para que universidade? temos o melhor carnaval do mundo. temos os melhores jogadores de futebol do mundo. temos as mulheres mais lindas e faceis do mundo. tivemos um presidente mais popular do mundo. estamos no BBB 11. temos as melhores novelas do mundo. sem falar que já somos a 7 economia do mundo. para que unversidades? o povo é burro mas feliz!

    ResponderExcluir
  4. POLIÍBIO BRAGA:
    O BRASIL É UM PAÍS(?)QUE NÃO VALORIZA OS SERES HUMANOS.
    AQUI NESTE LUGAR O CIDADÃO NÃO EXISTE, POR EXTENSÃO A FAMÍLIA.
    OS NOSSOS POLÍTICOS E O NOSSO PODER JUDICIÁRIO TRABALHAM EM INTERESSES ESCUSOS.
    O JUDICIÁRIO É UM BALCÃO DE NEGÓCIOS E O LEGISLATIVO E O EXECUTIVO É UMA MÁQUINA DE CORRUPÇÃO.
    COMO TEREMOS UNIVERSIDADES DE QUALIDADE SE OS PILARES DA NOSSA SOCIEDADE ESTÃO PODRES.
    OS JOVENS, QUE PODEM, VÃO EMBORA DO BRASIL BUSCAR OPORTUNIDADES EM UNIVERSIDADES ESTRANGEIRAS E, O BRASIL NÃO TEM E NEM TERÁ UMA CLASSE DE CIENTISTAS COMPARÁVEIS A OUTROS PAÍSES.
    É PROVÁVEL QUE ISTO FAÇA PARTE DO PROCESSO DE DOMINAÇÃO, PORQUE HOJE A DEMOCRACIA É MANIPULADA POR GRUPOS PODEROSOS E O QUE VEMOS É UMA FARSA GROTESCA.
    QUER UM EXEMPLO: NÃO SE DÁ AUMENTO DE SALÁRIO AOS TRABALHADORES PARA NÃO QUEBRAR A PREVIDÊNCIA.
    QUEM QUEBROU A PREVIDÊNCIA FORAM OS POLÍTICOS COM O AVAL DO JUDICIÁRIO.
    ENTÃO, SE PAGA MAUS SALÁRIOS E OS EMPRESÁRIOS TEM MÃO DE OBRA BARATA. IGUAL A CHINA.
    É O COMUNISMO DO PT. É CRUELDADE PURA.
    O HITLER ESTÁ COM INVEJA DO PT.

    ResponderExcluir
  5. Não me diga que isto é uma surpresa.Quando 'apenas'..hehehe.. a mãe do ex-pinguço-petralha presidente nasce analfabeta e elle próprio se 'conserva'e afirma que está "tudo muito bom no país das maravilhas" onde virou 'palestrante';quando aquelles que fingem que estudam-universidades federais,UNE..etc...etc-,com nosso suado dinheirinho,veneram o "cara" e a "pilantra da terrorista", para que estudar????????????????????????

    ResponderExcluir
  6. Deve ter alguma coisa relacionada ao Sr. Hadad, aos sindicatos de professores pelo Brasil a fora e principalmente pela venda de doutorados, vide caso Mercadante e Dilma, ou isto é dor de cotovelo também!?

    ResponderExcluir
  7. A alta-cultura brasileira foi destruída pelo deletério vírus esquerdopata-gramscista(pleonasmo)!!!


    O filósofo Olavo de Carvalho havia alertado para o fato:


    http://www.blogtalkradio.com/olavo/2010/11/01/true-outspeak



    Almirante Kirk

    ResponderExcluir
  8. Nenhuma surpresa. O ensino público e as grandes univerdades brasileiras viraram verdadeiros braços políticos do PT e curriola. Vejam o exemplo aqui no RS, em que o CEPERS boicotou o plano de informatização das escolas estaduas no governo Yeda, crime que qualquer país do mundo condenaria.
    Nas universidades tem mais movimento político que estudo propriamente dito.
    Isso é para facilitar as grandes redes de ensino que dominam o país.

    ResponderExcluir
  9. No surprise, afinal agora nao sera o Tiririca um dos memvros da Comissao de Educacao no Congresso, entao para que Universidade de gabarito mundial num Pais que elege bestas como esta?!

    ResponderExcluir
  10. Mas, temos os melhores financistas, dos dez (10) mais ricos do Brasil, somente um é decorrente da produção.
    Este, da produção, ainda tem ajuda governamental.

    ResponderExcluir
  11. E para agravar o problema,os professores fingem que ensinam,os alunos fingem que estudam - com as eventuais e raríssimas exceções de praxe,naturalmente!!!



    Almirante Kirk

    ResponderExcluir
  12. Qual é a surpresa? Até a Argentina tem um prêmio Nobel, se não me emngano, um Nobel de Medicina.
    Nóis é jeca mas é jóia.

    ResponderExcluir
  13. Nóis já sabia, ta bom açim, curtura é pra zelite ou pra quem pode compra diproma e se fingi de curto.




    Com o bolça ezmola, nossos poblemas acabaram!

    ResponderExcluir
  14. É lastimável o sucateamento do ensino brasileiro. Mas, vejam bem, mesmo não tendo nenhuma universidade entre as 200 melhores, ainda assim, temos ilustres brasileiros. Muitos, graduaram-se no Brasil, formaram-se no exterior. Temos técnicos qualificadíssimos na PETROBRAS, professores respeitadíssimos em universidades como a USP, UFRGS, etc.
    O grande problema é que os medíocres escolheram a política como meio de vida. Com isto, os demais calaram-se. O pior disto, são os inúmeros profissionais altamente qualificados que "migram" para outros países para ter pelo menos um salário digno e a altura de suas capacidades.
    Pensem bem, ainda há tempo para mudar esta loucura que virou o país. Ainda há tempo para gritar e pedir auxílio aos universitários. Nem que seja para que eles pintem seus rostos e protestem pelo péssimo país que os muquiranas lhes deixaram.

    ResponderExcluir
  15. O serto é bolça izmola.

    ResponderExcluir
  16. Mas nosso Ex-Presidente diz que éramos primeiro mundo. Será que a Dillmá já estragou tudo em tão pouco tempo?

    ResponderExcluir
  17. Depois,o deboche,o escárnio para com quem carrega o país nas costas (o contribuinte):os "professores" et caterva querem mais e mais aumentos salariais,dentre outras vantagens...Sem mencionar a estulta afirmação segundo a qual a melhoria do ensino passa por uma corresponde (registre-se:equivocada,porque irreal,falsa,demagógica etc.) melhoria dos salários dos "professores"...

    Professor é uma atividade nobre;logo,para indivíduos vocacionados!Ensinar é como um sacerdócio:exige dedicação e entrega total!

    Deveriam espelhar-se na Igreja Católica,onde o celibato resulta positivo e profícuo,seja para o Cristianismo,a Doutrina Cristã(leia-se:Doutrina Católica),para a Igreja,seja para a sociedade em particular e a Civilização Ocidental de moral judaico-cristã em geral!

    Todos sabem que um indivíduo casado carece de tempo para seu constante aprendizado e aperfeiçoamente como professor e mestre!É preferível,porque mais proveitoso e gratificante para todos,servir a um só senhor e a uma só casa,em vez de dividir-se,fracionar-se,diluir-se etc. para atender mal,precária e porcamente duas ou mais casas e dois ou mais senhores!!!


    Boa reflexão a todos!!!


    Ah!,se alguém perguntar:mas Kirk,se o indivíduo quer ser professor e casar e constituir família?!Ora,a resposta é a mesma para um indivíduo que deseja ser um sacerdote:escolha OUTRA atividade ou profissão!!!


    Almirante Kirk

    ResponderExcluir
  18. Se perde a qualidade do ensino superior ao mesmo tempo em que brotam do chão, como capim na época de calor e chuvas, faculdades cabeça-de-porco de toda a espécie com mensalidades caras e oferecendo, a medida em que o tempo passa, um sortimento cada vez maior de tecnólogos com os mais exóticos possíveis.

    Enquanto isso, para a desgraça da maioria da população, são abandonados e desvalorizados os cursos e as profissões de nível técnico. E se estabelecem regulamentações profissionais absurdas, cotas e reservas de mercado.

    ResponderExcluir
  19. Ué? Cadê a UFRGS? Está havendo alguma trampa nesta lista feita pela "direita golpista".

    ResponderExcluir
  20. sim mas todos estão alinhados ideologicamente

    ResponderExcluir
  21. Mas que informação furada esta tua Polibio, ora veja só.
    Estamos nas primeiras colocações nas Universidades do Crime, da Corrupção e falta de Educação.

    ResponderExcluir
  22. universidades! Para quê? Lembrem do que disse o ex e Etílico palestrante de quando (felizmente)saiu da comelança e gastança do governo: Não preciso estudar, pois não tenho mais nada para aprender. Os que 'nascem' analfabetos pensam igual!

    ResponderExcluir
  23. com professores facistas ou comunistas só poderia ficar assim................podre.

    ResponderExcluir
  24. Subscrevo,caro "Luciano",às 01:17!


    Almirante Kirk

    ResponderExcluir
  25. Eu moro no Reino unido estudo na Birkbeck, listada entre as melhores do mundo. Estudava direito no Brasil antes de vim pra ca ha 3 anos atras. Diferencas sao muitas q eu encontrei , mas uma q me chamou a atencao foi o fato de nos estudantes sermos incentivados ao "self studies". quando vamos pra sala de aula ja sabemos o quer paltado pelo "teacher". No Brasil nos exigimos que o professor nos ensine, e como se ele tivesse a obrigaca de enfiar a materia na nosssa cabeca...rsrs...Fato e que a mentalidade precisa mudar tambem em relacao aos alunos e nao somente a politicas publicas, professores, etc, etc, etc...
    Mas Somos o pais do samba, sol, futebol...

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/