Atingido pelas denúncias da Globo e da RBS, governo Tarso guilhotina na secretaria de Beto

Ao obrigar o governo Tarso Genro a cancelar a licitação que abriu para reequipar as estradas gaúchas com controladores (pardais e lombadas), a RBS mostrou quem é que manda.

. As denúncias sobre corrupção no Daer, atingiram em cheio um dos homens nomeados pelo secretário Beto Albuquerque, no caso o coordenador do Sistema Eletrônico de Operações Rodoviárias, Paulo Aguiar, demitido na segunda-feira pelo governo. Paulo Aguiar é funcionário do quadro, mas a função que ocupava era de confiança, de livre nomeação e demissão. Seu fiador no cargo era o diretor Geral do Daer, Marcos Ledermann, homem do PSB e de Beto. Ele já esteve na área, no início do governo Yeda.

. O que ficou visível na reportagem do jornalista Giovani Grizzoti, disponibilizada em horário nobre de domingo na Rede Globo e também na RBS TV, foi um diabólico esquema de tráfico de influência e propinas, ligando empresários da área, agentes públicos de confiança do governo e servidores estaduais e municipais.

. Os vídeos e áudios deixaram claro que editais são preparados e vendidos ou comprados por órgãos públicos para viciar as licitações e dirigir o resultado.

. A evidência das armações e o envolvimento de homens da sua confiança no esquema, obrigaram o secretário da Infraestrutura e Logística a cancelar o edital que já estava na rua. O edital já existia, estava suspenso pó decisão judicial, mas o novo governo levantou a restrição e reativou tudo em menos de 30 dias.


CLIQUE AQUI para examinar toda a reportagem do Fantástico e também ler o texto completo do material. É tudo apuração do jornalista Giovani Grizotti, da RBS.

25 comentários:

  1. Polibio, pra tirar o PT do poder precisamos da RBS, não tem jeito, tomara que tenha começado a "faxina".

    ResponderExcluir
  2. Seguindo a linha do Anônimo das 14:46, reforço que só o quarto poder (imprenSSa) pode derrubar ou eleger um governo. Collor e Dilma foram eleito as custas da Globo. Collor foi derrubado graças a Globo. Tarso foi eleito graças a RBS e eleita perdeu graças a RBS. Istos e chama lobotomização dos eleiotores.

    ResponderExcluir
  3. A RBS não manda mais em nada Políbio, nem em si mesma diga-se de passagem. Gostaria de poder concordar contigo, mas não posso. Os comunas guascas só vão apagar este foco de incêndio e esperar o momento certo de dar o troco e ir para a desforra contra a RBS. Se antes, pelos anos 90, não eram nem 10% do que são hoje e já davam trabaho à RBS e Globo, imagina agora. Só a tática é que mudou, obviamente. Se a RBS insistir muito, vão voltar às ruas aquelas multidões de "idiotas úteis" de estudantes secundaristas e de "ciências sociais", junto com sindicalistas e MST urrando e brandindo "RBS mente" ou "Fora RBS". Ai eles baixam a crista e voltam ao seu devido e merecido lugar, que é puxando o saco vermelho.

    ResponderExcluir
  4. reparaste que o logo Consilux da é igualzito ao do Banrisul???

    Que tal o logo de uma das empresas citadas na matéria do Fantástico de ontem?

    http://www.consilux.com.br/pt/

    Acho que já vi em algum lugar...

    ResponderExcluir
  5. corrupção no DAER, representa 70% da corrupoção no RGSUL, isto até os cachorros sabem............

    ResponderExcluir
  6. Aqui no Brasilis impera a impunidade,não vai dar em nada, lembra do Macalão tá livre tranquilito aguardando aposentadoria de R$ 14 mil,por ter privilégios adquiridos. Cadeia somente pra ladrão de galinha.
    Mas nós Riograndenses estamos acostumados a ver o houvir na imprensa de que nossos funcionários publicos e politicos são os mais competentes e honestos do Brasilis e acreditamos bovinamente.

    ResponderExcluir
  7. diz o ditado que Deus não joga mas fiscaliza e já comecou as sujeira sair e tem muita coisa ainda para ser falado e agora tarso é tudo contigo.

    ResponderExcluir
  8. Doutor Políbio, pelo que me lembro da fraticida CPI do Detran contra o antigo Governo do Estado, as fraudes no Detran e demais órgãos públicos não começou no governo Olivio Dutra, quando o senhor Beto era secretário dos Transportes ?

    ResponderExcluir
  9. Bah! depender da RBS, não é só lobotização mas é muita ingenuidade. Voces não notaram que o nome do Governador não foi citado como no tempo da Yeda?
    Todo mundo sabia desta "estoria" porque não saiu na RBS mas na Globo. Que eu saiba a RBS tem a redação aqui e não em SP...
    Pensem, pensem, analizem, analizem e por favor não caiam nesta esparela...
    Joel Robinson
    Novo Hamburgo

    ResponderExcluir
  10. A Yeda deve estar dando boas risadas. E agora, pra onde jogar essa sujeira??

    ResponderExcluir
  11. O melhor nos esquerdopatas é que já fazem merda na chegada. É o cartão de visitas deles.

    ResponderExcluir
  12. A mesmíssima coisa ocorreu na "licitação" da travessia PoA-Guaíba com os barcos onde o vencedor foi a OURO E PRATA.

    ResponderExcluir
  13. Se não tivesse sido descoberto, quanto dinheiro rolaria para a campanha de 2012.

    ResponderExcluir
  14. o curioso é q bem no trânsito, q foi o setor q mais atacaram Yeda agora eles tem problemas tb. Tomara que mais falcatruas venham à tona.

    ResponderExcluir
  15. Agora a RBS é imparcial e boazinha, eram maus apenas com a YEDA, a direitalha,a qual é bem representada pelo editor, não tem o mínimo de coerência.

    mariano da rep. de santa maria.

    ps: esses indicios de fraudes já estavam escancarados no gov. YEDA, porque apareceram somente agora ??

    ResponderExcluir
  16. Apareceu a margarida !!!! Ole, ole olá....

    Parabéns PETRALHAS, teve alguém que evitou a entrada da PF, MPF e uma provável CPI.

    RBS fez o serviço antes, apagou o que seria mais adiante um incêndio no governo do dissimulado.

    ResponderExcluir
  17. CONSILUX APIALOU LOGOTIPO BANRISUL?

    POLÍBIO,QUAL É O ALUGUEL DAS SALAS DO JULINHO?

    COMO SE FAZ PARA ALUGAR?

    SÓ ALUGAM PARA A FILHA DO GOVERNADOR?

    PARA ALUGAR PRECISA FIADOR?

    FIADOR PODE SER TUCANO?

    INFORMAÇÕESC DO ALUGUEL DE SALAS DO JULINHO?

    COMO SE ALUGA UMA SALA NO JULINHO EU TENHO INTERESSE,QUAIS OS RAMOS DE ATIVIDADES?
    ..............

    A ISIS 16:06 ,logotipo CONSILUX...

    A EMPRESA QUE "LOGOTIPOU" O LOGOTIPO DO BANRISUL É DO PARANÁ,E OPERA NA VENEZUELA...

    será...vale a pena conferir!

    ResponderExcluir
  18. esse marcos ledermann está em todos os esquemas no orgao a 20 anos.

    ResponderExcluir
  19. Esse João Otávio Neto trabalhou como coordenador EPTC. Lembro dele lá. Era a CC da cota do PSB. Pesquisem no Google que aparece... Depois dessa ele continua CC na Eletrosul?

    ResponderExcluir
  20. Encontrei isso sobre a Eletrosul e João Otávio Neto: http://www.eletrosul.gov.br/home/conteudo.php?cd=65&tipo=55&galeria=8&id_codigo=1188

    Será mesmo? Não é o que diz no site de um vereador do PSB de Rosário do Sul.
    http://vereadoredmundodarosa.blogspot.com/2010/04/vereador-edmundo-da-rosa-viabiliza.html

    ResponderExcluir
  21. Em 2008 João Otávio já era "terceirizado" da Eletrosul:

    http://ongciemsul.blogspot.com/2008/12/concluso-do-curso.html

    E em 2003 conselheiro do CETRAN-RS (item 7): http://www.detran.rs.gov.br/index.php?action=noticias&cod=984

    ResponderExcluir
  22. Esse Beto Albuquerque é o maior embuste. Só quer é estar nas boquinhas. Não faz nada mas está sempre onde está o poder.
    Quem sabe faz alguma coisa que justifique...
    D.Vargas

    ResponderExcluir
  23. Brasileiro tem DNA ruim/contaminado. Que porcaria de povo somos nós! Honestidade se um dia existiu a lembrança já se apagou.

    ResponderExcluir
  24. Bem lembrado. Por que esta a Polícia Federal e o MP não descobriram ?

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/