O governador Tarso Genro encontrou tempo para bater boca com a ex-governadora Yeda Crusius em torno da assinatura de convênios que ela deixou de assinar na área da segurança pública, que permitiriam repasses de R$ 49 milhões do Ministério da Justiça, enquanto se preparava para sua primeira viagem internacional depois de ter assumido o cargo (Tarso fez uma viagem à Europa antes da posse).
. O bate boca mais parece conversa de lavadeira, porque não é substantivo, da mesma forma que a viagem ao Uruguai, neste domingo, pouco significa, já que a agenda é raquitica do ponto de vista econômico e cultural, embora politicamente a programação mais se assemelhe a rotas cumpridas por chefes de Estado, o que não é o caso. Para tratar de arroz e ensino bilíngue, o governador poderia enviar ao irrelevante Uruguai os adjuntos dos secretários Mainardi e Azevedo.
- Yeda já voltou a Porto Alegre da sua viagem de 30 dias aos EUA. Ela avisou aos jornalistas que não assinou os convênios de que fala Tarso Genro porque não quis, já que considerou melhor paralisar a construção de presídios (é disto que trata os convênios) diante dos obstáculos criados pelo próprio PT ao final do seu governo (a maior desavença foi em relação ao complexo penitenciário de Canoas, mas não foi a única ocorrida nos últimos 60 dias de 2010.
O governador Tarso Genro não poderia delegar essa missão no Uruguai. Com dinheiro não se brinca.
ResponderExcluirse eu fosse a Yeda faria a mesma coisa não assinava nada pois eles foram os 1º a ficar encomodando o governo dela,agora que se virem não queriam o poder ele que assine e cumpra o que prometeu na campanha que até agora não fez nada só manda bobagem para ser aprovado pela turma de vaguinha de presépio da assembléia que vão dizer amem por 4ºanos uma vergonha e os professores e o psol não estam muito quietos qual o motivo de tanto silencio alguem sabe?
ResponderExcluirEsse arremedo de polítco, atual governador do RS, infelizmente, é um sujeito totalmente sem noção de ridículo: todos atos que a Yeda assinou antes de deixar o governo, ele contestou ou alterou. E os que ela deixou de assinar, esse então, de maneira justíssima, o afilhado do molusco de 19 dedos reclama porque não assinou! No interior do meu Rio Grande, a gente fala: "Vai procurar cabelo em ovo, arataca"!
ResponderExcluire isto é o Rio Grande do Sul, não é possível............
ResponderExcluirIsto que é fazer oposição, e não como Serra e Aécio estão fazendo! Vão acabar sendo base aliada!
ResponderExcluirSe em duas ocasiões, Tarso desconsiderou assinaturas da Yeda revogando as indicações do presidente do Irga e da Aergs então nada do que seja assinado por ela tem a devida legitimidade porque será que só tem valor se ela assinar muito estranho isto.tem cheiro de coisa errada pois agoro quem manda é o tarso ou não.
ResponderExcluirCoisa de gente que não pensa no RS só em suas vaidades e suas pequenas vinganças... Pena para todos nós!!!
ResponderExcluirO Tarso é a Yeda de calças...
Prof Adriano
Mas neste glorioso Estado ,tudo se discute e nada se faz.E viva a vanguarda do atraso!!!!!!!!!!
ResponderExcluirDepois do massacre sofrido, pela
ResponderExcluirex-governadora,no caso Detran e ataques do Psol, orquestrados pela
Luciana Genro, é compreensível a
recusa em assinar documentos com
data retroativa para auxiliar os
petralhas.Para eles jogar pimenta nos
outros é colírio...
Tarso Genro é mesmo um pangaré político. Seus passeios inúteis e improdutivos as custas do erário público deveriam ser cobrados judicialmente.
ResponderExcluirPOIS,A VERDADE DÓI MAS,TEM QUE SER DITA. YEDA QUE NÃO SE ESFALFE,QUEM GOSTA DELA,OSTA APESAR DO PT,TARSO ETC,TEC,TEC...
ResponderExcluirsera que o nosso governador vai de carro, pela br 116? Rodovia pedagiada pelo lula e pela dilma, vai chiar??ou vai pela 290, só vai pagar tres pedagios, ou vai de aviao? onde nao se paga pedagio?, bem afinal de contas a agenda do mesmo é tao inexpresssiva como a agenada da dilma, mas vai saber né.
ResponderExcluirEle é do Partido da Lei de Gerson, só quer levar vantagem em tudo.
ResponderExcluirO que ela não assinou ele reclama; o que ela assinou ele desfez. Que mais ele quer? Não sabe fazer nada sem reclamar e querer manchete? E ainda tem jornais que gostam dessa malandragem e parece até que apóiam; jornais tipo assim a ZH?
Para ser petista você deverá ser incompetente, despreparado, invejoso e por todos estes atributos ser totalmente prepotente. E o sonho de consumo de qualquer petista é "comandar" e preferencialmente colocar debaixo da bota qualquer pessoa competente dos outros partidos. Tudo que eles mais admiram é o que mais criticam. Na verdade o sonho dourado de Tar$o seria ter Yeda como sua aspone disfarçada. Ou seja, usaria toda a sua competência mas jogaria o confete e a purpurina encima de si mesmo.
ResponderExcluirMas entäo o Tarso Genro queria um autografo da Yeda..bem feito ficou chupando no dedo.
ResponderExcluirE o que o "tipinho" vai fazer no uruguay ??
Acho que comprar ALFAJOR !!!