A decisão do Ministério Público Federal de mandar parar as operações das fases A, B e C das térmicas a carvão de Candiota, apenas confirma o que o editor vem informando com exclusividade há um mês. A CGTEE, dona do complexo, vai recorrer.
. A fase C é a usina que Dilma iria inaugurar dia 28. Ela gera 350MW. É uma megausina.
- Além do MPF, Greenpeace e o governo do Uruguai reiteram que as emissões de dióxido de enxofre estão várias vezes acima do índice permitido. O risco de chuva ácida é enorme.
obras feitas, obras criticadas. E os orgãos de fiscalização onde estavam?.......
ResponderExcluirprendendo algum pescador ou um caçador de viados.....
ResponderExcluirTrabalho de PeTralha é assim mesmo: mesmo quando sai do papel e deixa de ser só promessa, ainda assim dá problema, pois é mal concebido desde a raiz. Haja saco para este pais....
ResponderExcluirOs esquerdistas paranóides que pautam o MP estão agindo novamente. Se dependermos deles, voltaremos a ser trogloditas, tal qual o Cachorrão.
ResponderExcluir"Chuva ácida" ! Então vai chover pinga. Não quero o pinguço aqui novamente.
ResponderExcluirAquiles desinformado!!!! Esta usina começou a ser construída antes do início do primeiro governo Lula! Vai estudar!
ResponderExcluirPor mais que prometam utilizar filtros ou qualquer outro sistema que promova a redução das emissões de gases que causam a chuva ácida e o efeito estufa, a queima de combustíveis fósseis continuará sendo a fonte energética mais suja do planeta, além de toda brutal agressão cometida contra os recursos naturais (principalmente os hídricos) na exploração do minério carvão e do trabalhador mineiro, um ‘’escravo’’ do século XXI.
ResponderExcluirAqui no Sul de SC, apesar de toda a desgraça ambiental causada pelo setor carbonífero, o mesmo insiste em construir mais uma térmica de 440MW no município de Treviso. No dia 31/01/2011 protocolamos documento no MPF de Criciúma e Tubarão requerendo a anulação da LAI concedida pela FATMA para a térmica USITESC ainda não iniciada. Mais informações no www.tadeusantos.blogspot.com
Esperamos dos Procuradores da República de Santa Catarina a mesma decisão tomada pela Dra. Paula Schirmer, de Bagé/RS.