Inflação medida pelo IGP-M já é de 11,3% no acumulado de um ano

A inflação que mede reajustes como os dos aluguéis, o IGP-M, acumula alta de 11,3% em 12 meses, segundo a FGV.

. Os 11,3% foram alcançados depois da alta de 1% em fevereiro (0,79% em janeiro). Os preços dos alimentos puxaram os números para cima durante este mês.

. O número é alarmante, porque faz agentes econômicos partirem imediatamente para a indexação de preços. O viés é de alta.

- A inflação oficial, a do governo, medida pelo IPCA, indica 6,08% para o mesmo período.

2 comentários:

  1. Este foi o custo para o povo eleger quem Lula queria. Agora pagará a conta amarga por ser tolo e não enxergar a realidade do país! Pior é que se Serra tivesse ganho, teria que enfrentar esta herança maldita e seria atacado selvagemente pelos petistas (pleonasmo) sendo acusado de culpado.

    ResponderExcluir
  2. O MORDAZ DISSE TUDO SÓ NÃO DISSE QUE O POVO TRABALHADOR E OS EMPRESÁRIOS VÃO PAGAR A CONTA DO ESTELIONATO ELEITORAL.
    O POVO VOTOU NO LULA E ELEGEU A DILMA E O PT CORRUPTO.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/