Troca do RG pela nova identidade com chip começa no próximo dia 17

A troca da cédula de identidade pelo novo cartão do Registro de Identidade Civil (RIC) vai começar no próximo dia 17. As pessoas selecionadas serão convocadas por carta a partir desta semana. Segundo o Ministério da Justiça, os habitantes de Brasília, Rio de Janeiro e Salvador serão os primeiros a receber as cartas. As cidades de Hidrolândia (GO), Ilha de Itamaracá (PE), Nísia Floresta (RN) e Rio Sono (TO) também fazem parte do projeto piloto, e o início da convocação terá início ainda no primeiro semestre.


Aprenda você mesmo a investir em ações.
Dia 13, novo curso em Porto Alegre
O mercado de ações vem atraindo cada vez mais pessoas interessadas em obter rendimentos superiores aos da renda fixa. A empresa gaúcha Leandro & Stormer, especialista em educação para o mercado financeiro, oferece a você o Curso Introdução ao Mercado de Ações - Análise Técnica que fornece as bases para você começar de vez sua atuação com o investidor. Clique aqui e informe-se.


3 comentários:

  1. Alguém já parou para pensar nas implicações dessa nova CI com relação à nossa privacidade? O chip poderá armazenar nossa ficha médica, fiscal e o que mais o governo quiser. Logo aparecerão máquinas para validar desde trasações bancárias às mais esdrúxulas, apenas com o intuito de monitorar nossos movimentos.
    Pena que aqui ninguém se importe com essas investidas e que não há aquelas sociedades de defesa da privacidade como há nos estados unidos.
    Remember: The Big Brother is Watching!

    ResponderExcluir
  2. Ainda bem que aqui não temos lunáticos que nem nos EUA.

    ResponderExcluir
  3. Não te preocupa amigo das 12:58, não vai funcionar, porque o Brasil é uma esculhambação.
    Nem o CPMF não tinha controle, porque o governo não sabia quanto dinheiro os bancos captavam e quanto repassavam para o governo. Depois o dinheiro que vinha para o governo, simplesmente sumia. Como some o dinheiro da Previdência.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/