. A Oi, maior empresa de telecomunicações do Brasil, informou nesta quarta que formalizou com a Portugal Telecom, contrato de compra e venda e acordos de acionistas. A Portugal Telecom vai aportar R$ 8,32bilhões, obtendo participação estratégica equivalente a 22,4% da empresa brasileira e irá participar da governança da sociedade
. O acordo firmado preserva os direitos dos atuais acionistas da Oi, Andrade Gutierrez, La Fonte, Fundação Atlântico, BNDES e Fundos de Pensão. A Portugal Telecom tem larga experiência no mercado móvel, de televisão e internet de banda larga fixa. Do ponto de vista financeiro, a operação permitirá à Oi capitalizar-se em até R$ 12 bilhões, acelerando a redução de seu índice de alavancagem e aumentando sua capacidade de investimento.
CLIQUE na imagem ao lado para saber como é a estrutura acionária atual da Oi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.