Ministra da Cultura, irmã de Chico, alveja a gurizada do software livre. Ela adotou sistemas de gente adulta.

A Ministra da Cultura, Ana de Hollanda, irmã de Chico Buarque, alvejou nesta quinta os adeptos do software livre, entre os quais Marcelo Branco, ex-guru de Dilma Rousseff na área de Internet, e provocou um verdadeiro tiroteio verbal no Twitter. As manifestações foram decorrência da decisão da Ministra de retirar do site do Ministério da Cultura as licenças Creative Commons, o que foi interpretado por militantes do compartilhamento digital como um ato de guerra em relação ao copyleft - e também uma adesão às teses mais conservadoras do direito autoral no País. Diversos sites de direitos livres, do Brasil e do exterior, organizaram protestos na internet durante todo o dia.

CLIQUE AQUI para saber mais. A matéria é do Estadão.

Um comentário:

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/