Esta entrega à Infraero, da área de 500 metros de largura por 30 de fundos da antiga Vila Dique, nesta quinta, permitirá o início imediato das obras de ampliação de 2.280 para 3.200 metros da pista principal do Aeroporto Salgado Filho.
. Aviões pesadíssimos, de longo curso, carregados de passageiros e de carga, poderão sair e chegar ao RS, o que hoje não acontece.
. O prefeito José Fortunatti fará a entrega.
. O diretor Geral do Demhab, Humberto Goulart, com quem o editor conversou nesta quinta, disse que a área corresponde a 1/3 da área total da Vila Dique, cujos 1.476 famílias estão sendo transferidos para área próxima ao Porto Seco. A transferência das 434 famílias da área livre completou-se há poucos dias.
. Quando também as 1.113 famílias da Vila Nazaré, ao lado da Dique, estiverem morando nas novas casas da Rubem Berta e Timbaúva, terá se completado um espetacular e inédito programa de reassentamento, cujo custo total de R$ 158 milhões terá sido totalmente bancado pela prefeitura de Porto Alegre (a obra está no PAC, mas todo o projeto e todo o dinheiro são da prefeitura de Porto Alegre).
- Todo o programa estará concluído até 2014.
CLIQUE na imagem para examinar o desenho rabiscado pelo Dr. Goulart durante entrevista ao editor.
"permitirá o início imediato das obras de ampliação de 2.280 para 3.200 metros da pista principal do Aeroporto Salgado Filho."
ResponderExcluirDuvido que o início será imediato, mas assim esperamos...
"Aviões pesadíssimos, de longo curso, carregados de passageiros e de carga, poderão sair e chegar ao RS, o que hoje não acontece."
Até que enfim!
VÊ SE DEPOIS, NÃO ENTREGA O GOVERNO DE GRAÇA PARA O PT COMO FEZ A YEDA.
ResponderExcluirNao esquecamos que alem da pista tem que ter equipamento no "campo de aviacao" dai para pouso e decolagem com neblina e chuva forte, pois no primeiro mundo aviao so fica no solo com nevasca e pesada!!!!
ResponderExcluirEnquanto isso a imundice campeia na mui valorosa...
ResponderExcluir