O editor pautou um jornalista para mostrar o trabalho do governo anterior em relação ao projeto Sala de Aula Digital, pois foram distribuídos computadores modernos às escolas do RS. A reportagem só ficou pronta agora.
. Ao chegarem às escolas, no final do ano letivo, o repórter encontrou a maioria dos laboratórios de informática fechados, sem possibilidade de acesso dos alunos . Ao serem questionadas, muitas diretoras afirmaram que faltava um "eletricista" para instalar as tomadas - o que, com boa vontade,resolve-se até entre os pais das escola, pois muitos trabalham na construção civil. As desculpas eram todas esfarrapadas.
. Existem computadores comprados há três anos que continuam nas caixas. As diretoras - muitas ligadas ao Cpers - não tiveram o mínimo de boa vontade para disponibilizar os equipamentos às crianças.
. O programa só funcionou em poucas escolas, onde não houve boicote. Os computadores estão se deteriorando. Diretoras com esse perfil - impedir que as crianças tenham acesso a bens pelos quais todos nós pagamos, por questões políticas – não são responsabilizadas.
Pois Tarso vai distribuir abacos para as escolas. Vão custar 10 vezes mais, pois a fábrica é de um financiador de campanha petista. Os professores vão achar o máximo a novidade e Zero Hora vai colocar na capa esta nova tecnologia que revolucionará o ensino no estado.
ResponderExcluirProfessores pelegos, petralhas, que vergonha deste povo do cpers.
ResponderExcluirPelegada ranzinza e em sintonia com o que há de mais nojento na política sindical.
Visitei a sala de professores de dois colégios aqui em Santa Rosa e nos dois havia um cartaz fora Yeda !
Mas que espécie de profissional coloca em sua sala um cartaz contra seu chefe ?
Que belo exemplo aos alunos !
Tá na hora dos professores estaduais voltarem a ter vergonha na cara.
Ora Polibio ! Abrir caixas, montagens, isto não é pra quem fez concurso pra professor.
ResponderExcluirGoverno estadual deve abrir concurso primeiro para estes cargos, tão importantes e necessários no aprendizado de informática.
Pois então que se de nomes aos burros e burras, vamos responsabilizá-los por mais este descaso com o ensino no Brasil.
ResponderExcluirSe o PT continuar nesta marcha, em 10 anos seremos uma nação de analfabetos funcionais e débeis mentais.
conheco varias são todas umas pelegos mas pegar a verba para arrumar as escolas elas foram rapido.
ResponderExcluirZero de aumento para a pelegada do cpergs, é isso que ganharam pela lealdade à vanguarda do atraso! Professor gaúcho é a raça mais atrasada que existe, ficam apegados a um discurso jurássico, bolorento, ridículo, vão trabalhar, ora bolas! NINGUÉM É OBRIGADO A SER PROFESSOR, SE NÃO SERVE, MUDE DE PROFISSÃO!
ResponderExcluirAcho que as professoras não boicotaram Yeda, o problema é que provavelmente elas nem sabiam para que serviam aquelas caixas! Deixando o cinismo de lado, isto me lembra muitos equipamentos que a UFRGS comprou há algum tempo atrás e eles passaram anos dentro das caixas, simplesmente porque não havia ninguém competente o suficiente para fazê-los funcionar. Testemunhei isto e deve ainda ocorrer, mas os caras são craques em marxismo masturbatório troglodita!
ResponderExcluirPolíbio, enquanto isso estamos criando a nova geração BBB, desinteressada, alienada, com valores morais ausentes. Onde iremos parar?
ResponderExcluirOS PROFESSORES DO CPERS DÃO AULA?
ResponderExcluirDE VADIAGEM?
DE STALINISMO?
DE SEM-VEGONHISMO?
E o Ministério Público, nem bola... Os pais deveriam saber quais são as escolas dirigidas por esses irresponsáveis, para preservarem seus filhos de um convívio tão nocivo. É no mínimo desídia.
ResponderExcluirCadeia nelas,
ResponderExcluirÉ por isto que o país nao vai para frente.
- Ao invés de ensinar ficam fazendo politica. Ao inves de capacitar, inventam que tem que ensinar politicagem.
- Ao inves de crescer com computadores, boicotam em estilo republica das bananas.
Cadeia nelas. Tem que existir advogados e procuradores com indignacao suficiente para agir neste caso.
Cadeia nelas.
dica: publique aqui os nomes delas. Apenas diga que sao nomes de quem ainda nao colocou as salas em funcionamento (sem dizer porque). ja sera uma baita ajuda.
ResponderExcluirÉ uma pena que os nossos mestres sejam tolos ou ingênuos o suficiente para achar que o PT no governo vai ser melhor para eles. Cosiderando que o CPERS está tomado pelo PT, quem vai ajudar os professores? Com certeza eles vão continuar na mesma situação, sem aumentos ou melhoria na qualidade do ensino. A diferença, é claro, é que o CPERS vai ficar quietinho. Serão 4 anos sem protestos, sinetas, etc. Espero que os professores que ainda não aprenderam que o PT é o partido do faça o que eu digo, não faça o que eu faço acabem aprendendo. A propósito: é muito perigoso para qualquer trabalhador quando o seu sindicato tem uma visão/atuação muito mais política do que preocupada com os seus representados. Assim que o partido do sindicato assume o poder a coisa fica péssima. Assustador é saber que a maioria dos sindicatos no Brasil é assim. Mas o pior de tudo é que tem muita gente que ainda é enganada por este tipo de farsante e continua acreditando neles.
ResponderExcluir