Artigo - Brasil impõe gravames (corretas) sobre exportações americanas. EUA chiam em Genebra.

Esta semana, em Genebra, o embaixador americano na Organização Mundial do Comércio, Michael Punke, reclamou do aumento de impostos de importação por parte do Brasil, o que dificultará as negociações de Doha. Roberto Azevedo, embaixador do Brasil, em resposta, avisou: "Os danos causados à economia brasileira pela desvalorização do dólar, beneficia os negócios americanos e nos prejudica".

. O editor considera que o governo brasileiro trabalha com correção neste caso.

. Os democratas, historicamente subsidiam e protegem a economia interna, impondo restrições a prejuízos americanos na cena comercial mundial. E no entanto são os preferidos da esquerda brasileira, inclusive Lula e Dilma, que aplaudiram a eleição de Obama.

CLIQUE AQUI para ler o que escreveu sobre isto o Estadão deste domingo.

5 comentários:

  1. Como brasileiro e grande contribuinte, e que modéstia parte entende de economia, não aceito estes "gravames". Quero comprar o produto mais barato não me importa de onde vem. Se não temos competência para fazer mais barato, então temos que produzir outras coisas, ou reduzir nossos custos, por exemplo, com a redução de impostos sobre a produção e fim de absurdos como a CLT, que só existe no Brasil. Aí sim, nós é que passaremos a produzir mais barato e a exportar para outros países ao invés do que ocorre hoje. E isso não é uma opção. É o que tem que ser feito, e quanto mais demorarmos a fazer, mais caro pagaremos por isso. Ah, mas politicamente não passa, o povo não aceita, etc.? Bem, então você acaba de descobrir porque, enquanto a Coréia passou de miserável a rica em 40 anos, com Acer, LG, Hyundai, Kia e Samsung, nós continuamos na mesma. E não se engane, não estamos melhorando. Estamos ficando para trás, melhorando pouco apenas em relação a nós mesmos. Mas desenvolvimento é uma medida COMPARATIVA, e na comparação com os demais, somos um carro de corrida daqueles lentos, vai para a frente, mas tá tomando volta dos líderes. Somos RETARDATÁRIOS.

    ResponderExcluir
  2. Além do que o Surfista Prateado disse muito bem, acrescente-se que atualmente o maior fator da desvalorização do dólar são os juros exorbitantes pagos pelos títulos do governo brasileiro, que atraem rios de dólares para o sistema financeiro brasileiro.
    Bastiat.

    ResponderExcluir
  3. Eu não estou estocando dólar. Pergunto, Made in Chine nada leva ?

    ResponderExcluir
  4. É fácil criticar os juros do BC.
    O difícil é criticar o excesso de gastos públicos em custeio e despesas administrativas, que não geram investimento. Aí esta o furo da bala.
    Mas o povo e muitos economistas e empresários só criticam os juros, que nada mais são do que o sintoma do problema e não a causa.
    O governo não pode gastar mais do que arrecada, basta ver como melhorou a situação do RS durante o governo Yeda que geriu as finanças de forma responsável, ao contrário do que está ocorrendo a nível federal.

    ResponderExcluir
  5. Prezado anônimo das 19:04: É óbvio que o governo paga juros exorbitantes para financiar seus gastos exorbitantes e deficitários.
    Bastiat.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/