Somente ontem o Tribunal de Justiça do RS disponibilizou o acórdão através do qual impôs nova derrota ao Mensalão Gaúcho, comandado pelo PT, através dos autores da ação cível 10803073430, movida pela gráfica Comunicação Impressa contra a revista Veja em Porto Alegre. A ação correu na 15ª Vara Cível. Não há mais recurso, porque houve unanimidade na 9ª. Câmara Civel. O editor possui cópia das 712 páginas do processo. Ali estão informações e documentos devastadores, sobretudo os que atingem os deputados Raul Pont e Elvino Bohn Gass.
. O julgamento ocorreu no dia 1º de dezembro, mas a mídia não apenas não cobriu o caso, como continua sem passar nenhuma informação sobre o assunto.
. Veja referiu-se à empresa no âmbito de uma reportagem sobre o Mensalão Gaúcho. A matéria do jornalista Otávio Cabral, fustigou os deputados Raul Pont e Elvino Bohn Gass, personagens principais de uma possível trama de uso de dinheiro público, confiscos salariais, prática de caixa 2 e abuso de diárias frias na Assembléia, tudo para financiar campanhas próprias e do PT. Veja também denunciou empresas que teriam fornecido notas frias e contribuído para o caixa 2 do PT e da DS.
. O caso tramitou em segredo de justiça.
. A apelação foi fulminada pela 9ª. Câmara Civel. O advogado de Veja foi o Dr. Hélio Faraco de Azevedo.
- Esta é a segunda derrota – embora esta seja oblíqua - sofrida por Raul Pont e Elvino Bohn Gass esta semana. Também o Tribunal de Justiça desconsiderou sentença do juiz singular e mandou prosseguir a ação pela qual o ex-tesoureiro da DS, Paulo Salazar, o denunciante da reportagem de Veja, contou detalhes sobre o que viu e do que participou nos gabinetes de Pont e Bohn Gass entre 1998 e 2005.
CLIQUE AQUI para ler a íntegra do acórdão.
CLIQUE na imagem para examinar a reportagem da Veja.
Derrota? Os vagabundos ganharam a eleição e vão lotear o estado por 4 anos! Derrotados somos eu, tu e meia duzia que consegue enxergar um palmo na frente do nariz e não acredita em tudo que estampam na Zero Hora!
ResponderExcluirO Rio Grande (pequeno) do Sul merece e terá como Presidente da Assembléia justamente Raul Pont.
ResponderExcluirO gaúcho é burro mesmo, já não bastaram os 4 anos de desgoverno do pt com Olívio, foi o maior atraso que este estado já sofreu e agora elegem novamente esta turma da honestidade e da ética. Este povo merece o que está por vir.
ResponderExcluirSr. Polibio,
ResponderExcluirComo é de seu conhecimento a RBS respeita o SIGILO do processo. Não faz parte da sua tradição informar supostas denuncias contra personalidades idoneas. É obvio que o Sr. Salazar que trabalhou de 1998 a 2005 não sabe de nada do caixa 2. Não é necessário investigação das autoridades para estes casos.Mas se fosse no governo da Yeda, com uma denuncia de contraventor viria o exercito, marinha, aeronautica, MP PT, MP federal, policia civil, ops cade a policia civil?!
Gaúcho adora bigode, por achar que uma fio de bigode vale mais que a palavra empenhada.
ResponderExcluirQue empenha palavra tem cara limpa, sem barba e bigode, totalmente a mostra, sem nada para esconder.