O ex-governador de São Paulo Orestes Quércia (PMDB) morreu às 7h40 desta sexta-feira, aos 72 anos, vítima de um câncer na próstata. Ele estava internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, desde o dia 18 de novembro.
Quércia desistiu de concorrer ao Senado nas eleições de outubro por causa da doença. Durante o período eleitoral, passou 36 dias internado. Teve alta no dia 6 de outubro, um mês após renunciar à candidatura para senador. No RS, Dilma Roussef disse que Quércia foi um expoente da resistência democráticas. O elogio soa inverossímel. O político paulsita foi considerada persona non grata pelo seu Partido, o PMDB do RS, porque era considerado um corrupto incorrigível.
-Quem também está nunma situação bastante crítica é o vice-presidente José Alencar, que demonstras uma inacrdeditável capacidade de resistência.Internado em São Paulo desde a última quarta-feira (22), o vice-presidente, José Alencar, voltou a apresentar hemorragia, mas continua com quadro estável, segundo boletim médico divulgado na tarde desta sexta-feira (24).Alencar passou por uma cirurgia de emergência na quarta, mas não foi possível retirar um tumor que teria provocado a hemorragia intestinal. Ele está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde então.O vice recebe transfusões de sangue e deve passar por hemodiálise (filtragem do sangue por aparelho), segundo a equipe médica.
Por menos santo que tenha sido em vida, no final Quércia pelo menos foi honesto com os eleitores. Assumiu publicamente a doença e renunciou à candidatura em favor de Aloysio Nunes, que teve uma espetacular vitória.
ResponderExcluirSo uma breve comentario: Se for mesmo verdade o que o Lula51 disse que o SUS estava proximo da perfeicao e que o Obama deveria copiar o mesmo no novo projeto de saude publica dos EUA, "porque" politicos, empresarios, artistas so usam o Hospital Sirio Libanes em S.Paulo que tem precos d ehospedagem de um hotel 05 estrelas e medicos que cobram honorarios extratosfericos??!! Porque nao usam em SP por exemplo a Santa Casa de Misericordia ou o Hospital da Beneficencia Portuguesa?! Hein, porque?! Ora todos sabemos e que la no SUS perfeito do gamba Lula eles sairiam e no esquife direto para o cemiterio, bem rapidinho!!!!
ResponderExcluirE o povo ainda paga a conta dos politicos safados que passam pelo Sirio Libanes!!!!
Caro Políbio,
ResponderExcluirInteressante o "silêncio" da Maçonaria Paulista (e nacional),sobre a morte do maçom
Orestes Quércia.Por acaso,os demnais são diferentes dele?