O prefeito José Fortunatti formalizou nesta sexta-feira o convite para que o deputado Luiz Fernando Zacchia integre o secretariado municipal a partir de fevereiro.
. Não foi definida a área, mas Zacchia é focado em questões econômicas.
. O prefeito promoverá um seminário de gestão e acompanhamento na semana que vem, quando poderá definir como será a reforma do secretariado que quer promover na virada do ano.
Meu integral apoio a criação do Instituto Brasileiro da Causa Pública, nome preliminar com que será erguida a defesa da ética e da democracia, conforme seu comentário de 03122010, onde fez uma breve exposição do que deverá ser esse organismo, que considero muito necessário para discussão de todos problemas gaúchos e brasileiros que tem a ver com ações e políticas do governo e organização da sociedade.
ResponderExcluirJoão Fernando Bonczynski
jfbonczy@terra.com.br
Profecia
ResponderExcluir“Dilma será a grande e verdadeira mãe dos pobres – e pai dos ricos. Conheci Dilma o suficiente para arriscar algumas previsões. Vai trair Lula em menos de dois anos e logo, logo, os ministros com espinha-dorsal vão cair fora por não agüentarem humilhações e maus tratos. E seu governo será integrado exclusivamente por invertebrados com interesses pessoais não-republicanos. Seu lado bom é que a economia vai tentar crescer mais do que Lula ousou. Contudo, Dilma vai aprofundar uma economia baseada nos oligopólios setoriais, nos quais cerca de 30 mega-operações vão receber todo apóio do Estado para criar um sub-imperialismo sul-americano”. É parte de estudo do professor, jornalista e historiador Hugo Studart, ex-diretor de revista em Brasília, pesquisador de Direitos Fundamentais no século 21, militante ecológico e social e autor de A Lei da Selva (sobre a guerrilha do Araguaia). deu no Giba Um. @fitzca
Olho vivo
ResponderExcluirAgora é que a onça vai beber água, a se usar antiga expressão popular: o Tribunal de Contas da União vai realizar uma auditoria na compra de 49% das ações do Banco Panamericano pela Caixa Econômica Federal por R$ 739,2 milhões, quando a instituição já estava totalmente bichada. Mais: até meados da semana passada, a dinheirama não tinha entrado nos cofres da Caixa. Estava na conta da holding do grupo Silvio Santos. deu no Giba Um.
Dança das cadeiras
ResponderExcluirEstá mais dos que garantida a volta do senador Edison Lobão para o Ministério de Minas e Energia, na cota do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP) e do líder Renan Calheiros (PMDB-AL). Lobão volta exatamente o mesmo, inclusive com o mesmo tom de tintura capilar, que faz seus cabelos ficarem entre a asa da graúna e o acaju. O que está perigando é a ida de José Eduardo Cardozo, um dos três porquinhos de Dilma, para o Ministério da Justiça: Lula não aprova e o ex-ministro Márcio Thomaz Bastos também não. Se a situação apertar, a presidente eleita consegue outra cadeira para Cardozo. deu no Giba Um.
Polibio,
ResponderExcluirInfelizmente, escuto falar que o PT terá algum lugar na prefeitura. Os partidos insistem em rasgar sua ideologia politica e se misturarem por troca de alguns cargos e secretarias no processo politico. O Sr. Prefeito que levou uma rasteira no passado do PT parace que esqueceu. No Governo do Estado o sr. Collares havia levado uma rasteira e nem sente mais dor. E o PDT vai ficando a reboque do PT. É lamentável que o PDT estaje se esfacelando nas mão de alguns politicos que se afastam dos seus eleitores.
Este Zacchia é aquele que se elegeu dizendo que iria acabar com os pardais nas ruas e estradas?
ResponderExcluirQue assim seja, pois boa parte dos secretários e diretores-gerais não estão fazendo uma boa administração.
ResponderExcluirServiços básicos como conserto de luminárias, repavimentação de bura cos, capina de logradouros e praças e implementação de sinaleiras estão deixando muito a desejar.
Sem falar em mega-projetos como o Sócio-Ambiental orçado em quase 600 milhões.
Bem-vindas novas caras e estratégias de gestão.