Alemães querem botar fábrica de blindados Leopard em S. Maria ou Rosário

A KMW – Krauss Maffei Wegmann, da Alemanha, está perto de fechar a compra de área para se instalar na cidade gaúcha de Santa Maria, no centro do estado, onde quer investir numa fábrica para produzir os blindados Leopard.

. Rosário do Sul também estaria na disputa, pois ambas têm unidades do Exército com blindados Leopard.

. Tudo indica que Santa Maria receberá mesmo uma filial da fábrica de blindados da KMW – Krauss Maffei Wegmann, da Alemanha, a mesma que produz os blindados Leopard, comprados pelo Exército Brasileiro. Segundo informações obtidas com exclusividade pelo Diário, a fábrica alemã está negociando a compra de uma área de sete hectares no bairro Boi Morto, em frente ao 1º Regimento de Carros de Combate (1º RCC). Os planos do grupo alemão seriam instalar uma unidade de manutenção dos Leopard e, possivelmente, uma futura fábrica de blindados para vendê-los para toda a América Latina.

* Clipping do Diário de Santa Maria.

6 comentários:

  1. Com estes socialistas todos, da América Latina - louquinhos para brigarem - esta, parece ser, uma indústria do momento...

    ResponderExcluir
  2. Ah... Pode esquecer, com os incompetentes do PT tratando do assunto e pedindo propina em nome do partido, não há empresário sério que vingue aqui no RS. Ainda mais agora que o SEDAI virou cozinha de comadres.

    ResponderExcluir
  3. conisderaram o fator PT?

    ResponderExcluir
  4. Se o "consultor" for o José Dirceu, aí a fábrica será bem vinda e terá apoio do governo

    ResponderExcluir
  5. ..

    Fabricar um blindado não é a mesma coisa que fabricar rapadura. Acho que há um pouco e sonho impossível e bobo ai nessas aspirações.

    ..

    ResponderExcluir
  6. Que bom se essa fábrica de blindados ficar em Santa maria RS .Só espero que não aconteça , que nem aconteceu com a Santa Fé Vagões !!! que deixaram ir embora daqui , imcopetência de nossos políticos Santamarienses...

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/