O Porto do Rio Grande passou a controlar o terminal portuário onde se localizam os armazéns e silos da Cesa (Companhia Estadual de Silos e Armazéns) instalados na sua área. O governo avisou que quer oferecer melhores condições de segurança operacional aos produtores e exportadores gaúchos de arroz e trigo.
. O anúncio é desta sexta-feira.
. A Cesa não consegue sair da situação financeira que a asfixia há 20 anos.
. Uma empresa de engenharia especializada em avaliação patrimonial e de bens móveis foi contratada para definir o valor final da indenização, calculada em R$ 34 milhões de reai, R$ 6,3 milhões dos quais já foram pagos.
. A operação do terminal foi para a empresa serra Morena Commodities.O contrato é de 36 meses. A nova operadora comprometeu-se a instalar descarregadores de navios para operações de recebimento de arroz no terminal por barcaça e navios de grande porte. Ainda, a empresa estará colocando esteiras reversíveis para agilizar as operações e, promover instalação de sistema de pesagem para caminhões bi-trem e recepção em moegas ferroviárias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.