Clipping
Site Claudio Humberto - 23/11/2010
Portos podem ser privatizados na mão grande
Utilizando-se de uma brecha malandra, empresas poderosas tentam privatizar os portos públicos no Brasil. A brecha foi aberta pelo governo, ao permitir portos privativos de grandes empresas, mas elas passaram a burlar a norma que limita a operação, preponderantemente, aos próprios produtos. E agora tentam, na mão grande, atuar como portos comuns, sem licitação, nem pagar pela concessão de terminais. Uma delas é a Odebrecht, sócia do governo de Dubai na Embraport.
O lobby das empresas proprietárias de portos privativos conta com a curiosa simpatia de dois ministros do Tribunal de Contas da União. A tentativa de privatizar os portos foi denunciada pela Federação Nacional dos Portuários ao TCU, que ainda não decidiu o caso. Para alivio da baiana Odebrecht, o ministro baiano Aroldo Cedraz, do TCU, pediu vista do processo antes que fosse derrotado no plenário.
O socialismo que o editor tenta esconder atrás de um manto de modernidade volta e meia aparece... Como neste tom de denúncia em que portos públicos podem ser privatizados. QUEM DERA DESSEM DE GRAÇA PARA A INICIATIVA PRIVADA! Seria um GANHO para todo o país!
ResponderExcluirÓtimo, que privatizem tudo, da Petrobras até os correios, estradas, portos, aeroportos, . Tem que ser como na Austrália, ao governo compete educação, saúde e Segurança... sem nenhum pinduricalho ! Quanto menos governo, menos corrupção !
ResponderExcluirÉ isso aí, Surfista Prateado e anônimo: que se privatize TUDO - é uma questão de lógica: SÓ o particular aceita vender por MENOS, porque não tem ninguém lhe DANDO GARANTIA de venda a qualquer custo!!!
ResponderExcluir*Mas claro: TEM de haver competição - quanto mais melhor...
Não perceberam, vai ser assim.
ResponderExcluirLula e Dilmá vão acabar com o serviços público de exclusividade de concursados. Isto é só o iníco.
AGORA O PIOR ! Será com os de carteirinha do PARTIDÃO, ainda que não declarados, tais como EIKE, ODEBRECHT e sindicalistas dentro de repartições públicas.
odebrech manda não pede...........determina e o pt obedece que coisa né..............e a elição tem que ter um preço.......
ResponderExcluir