O ministro Carlos Ayres Britto, do Supremo Tribunal Federal (STF), disse ontem, em um seminário da TV Cultura sobre a liberdade de imprensa, que setores do Judiciário são "saudosistas" e atuam como se a Lei de Imprensa estivesse ainda em vigor, apesar de o texto ter sido derrubado pelo STF.
- O Poder Judiciário está se comportando de forma saudosista. Não como um todo. Há nichos que parecem laborar no passado, quando a lei 5.204 estava em vigor, a mal-afamada Lei de Imprensa. A Lei de Imprensa, autoritária, consagradora de um projeto de poder e inimiga da liberdade de imprensa. Ela foi sepultada de ponta a ponta, não sobrou nada, pedra sobre pedra. E uma parte do Judiciário parece não entender isso - disse Ayres Britto, ao ser questionado sobre decisões judiciais que determinam censura prévia na imprensa.
O QUE O TSJ DIZ É CONFIÁVEL?
ResponderExcluirO JUDICIÁRIO BRASILEIRO É CONFIÁVEL?
Olha, o TSE foi campeão de impedir a liberdade de pensamento, de imprensa e de manifestação nestas eleições. Até Blogs forram atingidos e os panfletos legais da CNBB. Onde este senhor estava este ano?
ResponderExcluirA ENORME INJUSTIÇA SOCIAL QUE EXISTE NESTE PAÍS É PATROCINADO PELO PODER JUDICIÁRIO QUE, A MUITO TEMPO DEIXOU DE SER O GUARDIÃO DA CONSTITUIÇÃO.
ResponderExcluirO JUDICIÁRIO SÓ SERVE PARA DEFENDER OS INTERESSES DO PT E PRENDER POBRE, ALÉM DE DEIXAREM RETIRAR OS DIREITOS LEGÍTIMOS DOS BRASILEIROS.
Só agora este Einstein jurídico diz isto? E antes, durante as eleições, onde ele estava quando os panfletos da CNBB foram caçados pelos petistas como se fosse uma nova inquisição?
ResponderExcluirEI, NÃO ESQUEÇA QUE A IGREJA CATÓLICA CRIOU O PT.
ResponderExcluirE, EU ESTAVA E ESTOU SEMPRE AQUI.
SINTO UMA GRANDE FRUSTRAÇÃO EM CRITICAR O NOSSO JUDICIÁRIO, PORQUE ELES PODERIAM VISITAR PAÍSES COM A ALEMANHA, A ÁUSTRIA, O CANADÁ, OS ESTADOS UNIDOS OU INGLATERRA E VER COMO FUNCIONA O JUDICIÁRIO NAQUELES PAÍSES E FAZEREM UM MODELO DECENTE PARA O NOSSO POVO.