Clipping
Jornal do Brasil - 07/11/2010
Faltam oito semanas. No sábado 1º de janeiro, Lula vai passar a Dilma Rousseff a faixa presidencial junto com uma conta bilionária a ser paga no primeiro ano do novo governo. A dimensão exata dessa fatura somente será conhecida em janeiro. Mas sabe-se, por exemplo, que, se o presidente decidisse não gastar mais um único centavo em novos projetos a partir desta segunda-feira - o que é absolutamente improvável -, deixaria uma herança de R$ 50,7 bilhões em débitos a pagar no Orçamento de 2011, apenas por obras e serviços já encomendados (construção de habitações, barragens, postos de saúde, manutenção de estradas, etc).
. Esse valor das contas federais penduradas até a semana passada já é maior que a soma dos investimentos em obras (R$ 43 bilhões) no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) previstos para o ano que vem. Representa o resultado de uma opção na execução do Orçamento público, feita por Lula em parceria com Dilma, que conduziu o PAC quando chefiava a Casa Civil. É, principalmente, a moldura do retrato de um governo prisioneiro da expansão de uma grande máquina burocrática, que ele mesmo consolidou.
Só falta a dilma se queixar da herança maldita do governo anterior, rá,rá,rá!
ResponderExcluiros otários aqui pagam com a CPMF...
ResponderExcluirHá um erro no título da matéria. Lula deixa para nós, contribuintes, pagar esta conta da irresponsabilidade fiscal. O cuusto que ele teve para eleger o seu poste. E para tal, já articulam a a volta CPMF com a desculpa de ser para saúde, mas para tapar as maracutaias dos recém chegados e este rombo!
ResponderExcluirContinuamos, como sempre, nas mãoes de inescrupulosos que nunca tiveram um negócio próprio para saber de onde sai o dinheiro. É mais fácil cirar impostos e o povo que se dane. Até quando?????
ResponderExcluirD.Boy
Tão se enredando, a si próprios. Quanta incapacidade!
ResponderExcluirConcordo que a dívida deverá ser deixada para nós(os habituais trouxas). O pior é que pelos relatórios da ANFIP existe um superávit significativo no RGPS que o governo federal esconde OU já gastou(só contábil). Enquanto aposentados amargam miséria o governo gasta como se o dinheiro viesse do céu. Até quando esse segmento da sociedade irá pagar por uma despesas que não dá?
ResponderExcluirPolibio ! Nada muda, sempre é a população que paga a conta.
ResponderExcluirMais uma vez a desculpa esfarrapada para recriar a CPMF de que será dinheiro investido na saúde, pois faltou dinheiro em razão da retirada da CPMF antiga em 2007.
ResponderExcluirNo entanto o governo se ressarciou das perdas pela não aprovação da prorrogação da CPMF aumentando tributos em especial o IOF que aumentou barbaramente.
Mas o dinheiro foi para a saúde?
Não. E continuará não indo pois a previsão de verbas para saúde já existe no orçamento e deve aumentar ano a ano de acordo com a evolução do PIB.
Portanto é mais um engodo só para ter mais dinheiro em caixa.
Já não chega tudo o que arrecadam que aumenta ano a ano em termos reais?
E o povo vai aceitar quietinho?
Precisamos já de uma campanha com manisfesto a nação contra a recriação da CPMF ou similar.
Aí é onde deve começar a oposição através do PSDB, DEM, e PPS.
Defender o povo contra aumento de impostos.
Tá aí gente, a Coisa dizia nas propagandas que não iria aumentar impostos e sim até diminuir a carga tributária(lembram da pregação do Olívio...?? era a mesma, cruzes...!!! elles não mudam) já na 2ª feira ella já estava pregando a volta da CPMF(o buraco nas contas pública é enorme - perto de dois trilhões de reais)...isso é que é herança maldita....
ResponderExcluirsó isto e o resto?
ResponderExcluir