A conclusão da apuração interna da Casa Civil sobre o suposto tráfico de influência praticado pela ex-ministra Erenice Guerra e por ex-assessores da pasta, e a eventual punição aos envolvidos, não acontecerá antes de abril do ano que vem.
. O governo barrou ontem na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado requerimento que a oposição pretendia aprovar para que a ex-ministra Erenice Guerra comparecesse à Casa, para esclarecer denúncias de tráfico de influência na Casa Civil. Convencido de que seria derrotado em outro requerimento para também convocar a presidente eleita, Dilma Rousseff, o autor da proposta, senador Álvaro Dias (PSDB-PR), atendeu a apelo do líder do PT, senador Aloizio Mercadante (SP). Dias retirou o requerimento sobre a convocação de Dilma, que não chegou a ser votado.
. Na votação simbólica, a maioria governista derrotou o requerimento para convocar Erenice. Dias disse que a ideia da oposição era dar chance para que as ex-titulares da Casa Civil - Erenice e Dilma - dessem suas versões sobre as denúncias.
Quem deve, teme.
ResponderExcluirPode marcar para 1º de abril?
ResponderExcluirPode marcar para 1º de abril?
ResponderExcluirO que é que a Erenice tem que faz com a petezada fique tão assustada? Será que é medo de bicho papão, ou é por culpa "dus americanu" e das elites? Nunca houve na nossa história um partido tão bonzinho com as elites quanto o PT, é tão bonzinho que até o filho do presidente virou elite sem fazer praticamente nada, ganhou o bolsa elite!
ResponderExcluirFaltou fazer o balanço final de governo, depois ela vai..... para a Suiça.
ResponderExcluir