O editor pediu nesta quarta-feira ao gerente de Gestão de Recursos da Geral Investimentos, Porto Alegre, uma avaliação sobre a procura por ativos reais como o ouro, diante da volatilidade dos mercados.
. Os dados tabulados pela Geral Investimentos revelam que o ouro é disparado o melhor investimento do ano, com valorização de 29%. Só em outubro foi 7,67%.
. Eis a tabela das melhores valorizações do ano:
dólar comercial, menos 2,29%
dólar paralelo, menos 1,08%
euro, menos 5,61%
ouro, 29,3%
CDB, 7,92%
CDI,7,87%
Poupança, 5,65%
Bolsa, 3,04%
. No período, a inflação medida pelo IGP-M, que é a mais aceita pelo mercado financeiro, foi de 8,98%.
- Como dá para perceber pela tabela da Geral Investimentos, o euro derrete ainda mais do que o dólar frente ao real. Este é um cenário que não mudará no curto prazo, devendo se agravar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.