Governo Lula aumenta IOF um dia após eleição
O ministro da Fazenda, Guido Mantega, anunciou nesta segunda-feira, a elevação da alíquota de Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) de 2% para 4% para os investimentos estrangeiros em renda fixa. A medida vale já a partir de amanhã, dia 5. Segundo o ministro, o objetivo é evitar a valorização excessiva do real que causam prejuízos para as exportações brasileiras. De acordo com Mantega, a iniciativa não atinge os investimentos em Bolsa nem os investimentos estrangeiros diretos (IED).
3 comentários:
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.
Combustíveis, depois do segundo turno.
ResponderExcluirOS TRABALHADORES COMEÇARAM A PAGAR A CONTA DA FARRA DO LULA E DO PT.
ResponderExcluirVEM POR AÍ:
30% DE AUMENTO DE COMBUSTÍVEIS;
AJUSTE FISCAL = DESACELERAÇÃO ECONÔMICA E DESVALORIZAÇÃO DO REAL = DIMINUIÇÃO DO PODER AQUISITIVO = TRABALHADOR MAIS POBRE.
ISTO NÃO AFETARÁ QUEM GANHA BOLSA FAMÍLIA; BOLSA PRESIDIÁRIO E OUTRAS BENESSES QUE O LULA DÁ PARA QUEM NÃO TRABALHA.
Que eu saiba investidor estrangeiro não vota.
ResponderExcluir