Nesta última Veja, o jornalista Roberto Pompeu de Toledo escreve que uma das propagandas de Dlma Roussef na TV mostra, com apoio de gráficos, a maioria folgada que ela terá no Congresso. Isto pouco importa, porque se sabe que qualquer que seja o presidente, mesmo Serra, esta maioria estará do lado do novo homem forte do Palácio do Planalto.
. Não é apenas sobre isto que trata o artigo, porque ele trata do voto avoado, o tipo de voto que elegeu Tiririca em São Paulo e que costuma eleger Tiriricas de saia no RS.
CLIQUE AQUI para ler.
o bom do segundo turno, é que não tem Tiriricas ou Troços Genros nas cédulas. Dilma levou muito voto por ter como cabeça esta gentalha que só "ajudava". Agoro é Dilma x Serra e agora quero ver. Quem é Dilma?
ResponderExcluirConcordo com a sua tese Políbio.
ResponderExcluirLá em SP é humorista e aqui é bonitinha...
abraço
Tua enquete caiu, de 20% está abaixo dos 10%, para a PTRALHA.
ResponderExcluirAcho que os MERCENÁRIO já não estão recebendo o dindinho dela.
ALERTA VERMELHO:
ResponderExcluirFonte: http://oliveiradimas.blogspot.com/
E-MAIL DE ALGUÉM DA COORDENAÇÃO DA CAMPANHA DE DILMA, INTERCEPTADO! (RESUMO)
Listar, estado por estado, região por região, município por município, onde estão os votos brancos, nulos e a abstenção acima da série histórica e ir a estes municípios com comandos do PT e movimento social dirigido por nós."
Imediatamente usar os cadastros do bolsa-família, pró-jovem, pró-uni, etc., e produzir pânico, informando que sem Dilma esses programas serão cancelados.
TEMOS QUE DIVULGAR AO MÁXIMO DE PESSOAS E BLOGS,COM URGENCIA.
A "Operação Tiririca" não deu certo:
ResponderExcluirtodos sabiam que ele teria votação absurda, mesmo se aparecesse apenas cantando "Florentina de Jesus". Sabiam disto quando o convidaram a ser candidato...
Era pra ter acontecido o voto "casado" - quem votasse nele achavam que iam votar na Dilma e no Mercadante...
Michou, não deu certo.
O candidato era um personagem fictício chamado Tiririca, o nome do cidadão que interpreta esse personagem - ninguém que votou nele sabe qual é...
ENQUANTO NÃO TIVERMOS VOTO DISTRITAL, OS TIRIRICAS IRÃO SER ELEITOS.
ResponderExcluirE MESMO ASSIM, dos grotões pode surgir um "Jéca Tatu".
Prezado Políbio,
ResponderExcluirCircula pelos blogs "coturno" e "pitacos" informação que Noblat está antecipando resultado Ibope com 12 pontos de dianteira pró-Dilma. Acontece que a pesquisa, contratada pela Globo, está prevista para coletar dados até o dia 20. Caso seja verdade o fato, CRIME ELEITORAL indiscutível. Estou estranhando o comportamento de alguns integrantes da "grande imprensa"... Muita atenção!
Políbio: o eventual fracasso da campanha de José Serra produziria uma migração sem precedentes de lideranças tucanas a procura de cargos em SP ou MG? Serra teria chances de ser guindado a algum cargo nesses estados?
ResponderExcluirEntrevista com o filósofo Olavo de Carvalho,em 07 de fevereio de 2010:
ResponderExcluir"O PT já nasceu corrompido"
"Como o senhor classifica o eleitor brasileiro? Desinformado e provinciano ou consciente, engajado, universalista?
O povo brasileiro é profundamente conservador. Sobretudo no aspecto social. É maciçamente contra o aborto, o feminismo radical, as quotas raciais, o gayzismo organizado. No entanto, não há político que fale em nome do povo: estão todos comprometidos com os lobbies bilionários que protegem esses movimentos.
Então a seu ver, falta hoje no quadro partidário quem traduza ou represente politicamente o pensamento da sociedade?
Não há candidato que defenda os valores em que o povo acredita. Aí fica esse vácuo. E a nossa suposta direita está mais interessada em comer dinheiro do governo. Se só há candidatos de esquerda, então o eleitor vai votar em quem? Durante as eleições, os candidatos camuflam o seu radicalismo, mas depois de eleitos, quando se sentem firmes no poder, tiram a máscara. Na eleição seguinte, o contingente de eleitores novos não sabe o que se passou e confia de novo em candidatos que já enganaram a geração anterior.
Por que os brasileiros votam em pessoas, em lugar de partidos?
O discurso dos partidos não é nítido. Numa eleição na Inglaterra, por exemplo, você tem uma direita e uma esquerda bem definidas. Você sabe quem é quem. Aqui nos Estados Unidos ninguém ignora que a Hillary Clinton é de esquerda, que o Glenn Beck é de direita, tal como todo mundo sabia que Ronald Reagan era de direita e Jimmy Carter era de esquerda. Apesar disso, nas últimas eleições, os americanos parecem que copiaram o Brasil: a postura dos democratas e dos republicanos foi igual, os candidatos ficaram jogando confete um no outro.
Há algum otimismo de sua parte quanto ao futuro do quadro político brasileiro, o senhor acredita em melhoras?
Poder melhorar sempre pode. Mas depende da ação humana. O nível de coragem política diminuiu assustadoramente no Brasil. As novas gerações são muito covardes. Se o Brasil ficar assim mais cinco anos, ele não se levantará mais. Veja o caso do filme que foi lançado sobre a biografia do Lula. Se aqui o governo financiasse um filme sobre a vida do Obama, isso daria em impeachment. No Brasil, a realização do filme do Lula não gerou nenhum protesto organizado. A reação está vindo do povo, que não vai ver o filme no cinema."
Íntegra aqui: http://www.midiasemmascara.org/artigos/entrevistas/10772-qo-pt-ja-nasceu-corrompidoq.html
Grato,caro Políbio!
Almirante Kirk
A "tiririca do RS e de saias" é a Manuela?
ResponderExcluir