O Senador Arthur Virgílio, do PSDB, derrotado nas eleições de domingo, conseguiu reunir provas materiais de uma assombrosa fraude eleitoral praticada nas eleições do dia 3 de outubro no Amazonas.
. O Senador, ex-líder do PSDB no Senado, perdeu as eleições para Eduardo Braga, PMDB, ex-governador, e para Vanessa Grazziotin, do PCdoB, apoiada por Braga.
. A fraude envolveu uma empresa amazonense, a A.C. Nadaf Neto, que usou agências do Bradesco. O Bradesco disse que não tem nada com a história e abriu auditoria.
. O Senador fez a denúncia formal ao Ministério Público Federal.
Nota do editgor - O editor vem insistindo com a possibilidade de que tenha ocorrido fraude eleitoral, mas aiknda não tem evidências materiais. O esquema denunciado por Virgílio no Amazonas, pode ter ocorrido em outras regiões do País, porqaue algumas campanhas, inclusive no RS, apresentaram evidentes sinais de riqueza, incompatíveis com a renda e as possibilidades dos candidatos. Descobrir o modus operandi da transferência de dinheiro para os comitês e para comprar eleitores é o grande desafio do momento, porque isto pode ter acontecido também no Estado.
CLIQUE ao lado para ler a reportagem completa do Diário do Amazonas.
Há, ainda, tolos que não acreditam em fraudes nas urnas eletrônicas.
ResponderExcluirE por aqui o que será que houve?
ResponderExcluirO que as ruas mostravam não foi o que as urnas mostraram posteriormente.
Algumas coisas muito esqui$ita$ ocorreram neste primeiro turno.
O tempo certamente se encarregará de trazer à luz tudo aquilo que desde domingo se encontra completamente turvo.
Eu tô falando... Ninguém me acredita...
ResponderExcluirTarso aqui, com maioria e em primeiro turno ??????? A coisa toda fede !
E AGORA,NÃO PRECISAVAMOS ESPERAR O VIRGILIO. FALA SIMON, FALA FOGAÇA
ResponderExcluirAlém de pesquisas mentirosas,eleição roubada?é necessario muita investigação e pressão popular,abaixos assinados,o que for necessario para defender a democracia.
ResponderExcluirO Serra vai ganhar o 2 Turno. Merecidamente, pois é o melhor candidato.
ResponderExcluirO editor manterá esta postura acerca da fraude?
POLIBIO = PIADA
Hoje vi uma declaração do conservador convicto, Antônio Carlos Baldi, afirmando que o seu voto foi uma salada de frutas. Quando ele diz isso o que dá para imaginar? Fraude?
ResponderExcluirDurante todo este tempo de campanha eleitoral, quando a conversa com amigos e conhecidos rumava para eleições e candidatos, era unânime a rejeição por Tarso.
ResponderExcluirEntão, como é que este senhor venceu disparado no primeiro turno?
Provas ele não apresentou, só denúncias. Ou seja, tá esperneando.
ResponderExcluirtenho quase certeza que quen ganhou a eleiçao aqui foi a Yeda
ResponderExcluirSerra deverá fazer que nem Beto Richa fez impedindo a divulgação das pesquisas e evitou o que os petralhas queriam um segundo turno para comprarem os votos. Pesquisa no Brasil não é séria, se fosse deveria ter segundo turno no Paraná porque todos os institutos (penitenciários seria o nome mais adequados) davam empate com Osmar Dias e porque não deu, porque foi barrado a divulgação. Tivesse Yeda feito isso aqui no estado certamente haveria um outro resultado nas urnas. Aqui os baba ovos da RBS elegeram Tarso.
ResponderExcluir