Lula e o cavalo do comissário que inventaram ele e o PT para as eleições deste ano, a ex-ministra Dilma Roussef, tampouco o candidato a governador do RS, Tarso Genro, sequer dedicaram um só milésimo dos seus discursos para se referir ao mar de lama que engolfa o atual governo da República.
. Não se trata apenas do Mensalão ou do Erinegate, mas a sucessão de escândalos de propinas, nepotismo, formação de quadrilha, advocacia administrativa e patrimonialismo desbragado, que tem como epicentro a Casa Civil, portanto a repartição que fica ao lado do próprio gabinete presidencial.
. O expurgo de Renice Guerra, agora transformada no bode expiatório de todos os males que se alimentaram nos desvãos da Casa Civil e dentro do governo do PT, não elimina todos os problemas. É o que mostra nova reportagem da revista Veja desta semana, que o editor acabou de ler.Veja trata de outra história de grossa corrupção, que foi o pedido de R$ 5 milhões para resolver problemas financeiros da campanha da própria Dilma Roussef.
. Vocês precisam ler. Não se trata de Marco Antonkio de Oliveira, ex-diretor dos Correios, tio de Vinicius castro, sócio de Israel Guerra (leia nota circunstanciada mais abaixo). Marco Antonio foi diretor da Infraero. Ele diz com todas as letras que a Casa Civil é um antro de ladrões.
. O caso, agora, é de Rubnei Quicoli, o empresário que denunciou o filho de Israel por cobrar-lhe 5% para conseguir dinheiro no BNDES.
LEIA o texto de Veja deste domingo:
- Na semana passada, em entrevista à VEJA, Quícoli voltou a acusar Erenice, seu filho Israel e Marco Antonio de exigirem 5 milhões de reais para a campanha presidencial de Dilma Rousseff e de Hélio Costa, candidato do PMDB ao governo de Minas Gerais. Na semana passa¬da, VEJA investigou as circunstâncias dessas tratativas - e descobriu que elas não se restringiram a um simples, isolado e despretensioso pedido de doação para campanha.Em entrevistas gravadas com os principais personagens desse episódio, a reportagem confirmou que houve reuniões sigilosas entre as partes envolvidas, viagens internacionais para tratar dos acertos e até mesmo trocas de e-mails com detalhes financeiros da negociata. Ou seja: foram cumpridas todas as etapas comuns a esse tipo de negociata. O caso começou em outubro do ano passado, quando o lobista Rubnei Quícoli se aproximou da turma de Erenice Guerra, em busca do “apoio político” para assegurar a liberação de um empréstimo no BNDES. Marco Antônio confirmou a aproximação. Após as primeiras conversas, conta Quícoli, surgiu a fatura. As duas famílias exigiam o pagamento de 40000 mensais, uma taxa de sucesso e, de quebra, o tal bônus antecipado de 5 milhões de reais: “O Marco Antônio disse que tinha de entregar o dinheiro na mão da Erenice, pois ela precisava pagar umas contas da Dilma e também pretendia ajudar o Hélio Costa”. Quícoli afirma que Marco Antônio não especificou que tipo de “contas” Dilma precisaria quitar.
. O empresário apresentou evidências e provas na Polícia Federal. A revista publica cópia cdo e-mail em que lhe foi passada uma conta no exterior, em Hong Kong, onde deveriam ser depoistados os R$ 5 milhões. O dono da conta é Roberto Ribeiro, genro de Marco Antonio. É outra conta no exterior usada pelos malfeitores que se alojaram dentro do governo e do PT para se apossar dos recursos públicos e interferir no resultado eleitoral. O empresário denuncia que este dinheiro iria para a campanha de Dilma. É o velho esquema do Mensalão que se repete. Vale a pena recordar a dinheirama que Duda Mendonça, o marqueteiro de Lula, recebeu do PT nos EUA e nos Paraísos Fiscais do Caribe.
Erenice é o sucedâneo de Delúbio no modelo petista de arrecadação de fundos para a campanha eleitoral da Dilma e futuros congressistas.
ResponderExcluirTão atual como em 2006
ResponderExcluirA verdade está na cara, mas não se impõe (A. Jabor)
http://www.gazetadeitapoa.com/?p=8580
Saem os subalternos para operar na clandestinidade, mas O CHEFE continua.
Erenice não foi indicada por simpatia por Dilma, mos por ser fiel cumpridora das ordens e diretrizes. Não pedia dinheiro para sua conta, mas para a campanha de Dilma. Crime eleitoral claríssimo!
Cadê a turma que ia gritar na casa da governadora Yeda? Cadê o sindicato dos delegados da PF que abriram apoio para Tarso Genro?
Tanto barulho, por nada...Dilma ganha de cabo a rabo nesse país, ganha em todas classes sociais, em todas religiões, em todas raças, em todas idades, nos dois sexos. Enfim, não restou nada prá vcs, bye, bye. Até 2022...
ResponderExcluirpolíticos no Brasil não se dividem em maiscorruptos ou menos corruptos. se dividem em que dá mais para calarem as bocas e quem dá menos...
ResponderExcluirVeja só, Políbio... nada como um dia depois do outro: Veneno envenena o feiticeiro...
ResponderExcluirCandidato petista ao Senado “expele” Ideli Salvatti em Santa Catarina.
O candidato catarinense a senador pelo PT, Claudio Vignatti, acaba de botar um comercial no ar onde uma mão cola o adesivo da sua campanha acima do adesivo de Luiz Henrique, candidato ao senado pelo PMDB e que lidera as pesquisas. E mostra o candidato a governador do DEM, Raimundo Colombo, que lidera as pesquisas com o triplo de votos válidos que Ideli Salvatti, a candidata petista. Isto acontece uma semana depois que Lula, em Santa Catarina, declarou que o país deveria “expelir” o DEM da política nacional, atacando a família Bornhausen e o ex-governador Luiz Henrique. A partir daí, o DEM só cresceu e deve levar o governo do estado em primeiro turno. Garoto esperto, Claudio Vignatti cola no DEM e no PMDB para tentar levar a segunda vaga ao senado. E, para isso, “expele” Ideli Salvatti, a candidata petista, a quem quer substituir no Senado.
http://www.youtube.com/watch?v=8OR_vMDUt3w
*Entretanto me ocorreu agora: os maquiavélicos do pt, vendo que a Ideli Salvati está afundando, decidiram salvar a qualquer custo + uma vaga no senado, já com um olho na futura Constituinte, afinal, para eles TODOS os meios justificam...
O PT é o partido mais imundo e sujo da face da Terra. E os petistas são os elementos mais burros e sem-vergonhas da História da espécie humana.
ResponderExcluirEles jamais irão dedicar um milésimo do seu tempo sobre este tema, se não lhes for perguntado e se os reporteres não insistirem.
ResponderExcluirParece que estão todos vendidos.
Em outras épocas, uma denúncia deste tipo fazia com que os reporteres saissem correndo atrás de quem tinha que prestar satisfação ao público e não desistiam facilmente; já hoje em dia eles sequer perguntam a Dillmá e ao Tarso, parece que tem medo de fazer a pergunta.
Isso é um sintoma muito grave e mostra que esses reporteres já estão domesticados pelos petistas, já considerados ininputáveis.
PT - é o partido mais corrupto de toda a história da república - caso a Dilma carabina AK-47 seja eleita, Deus meu...!!! a roubalheira continuará e o zé chefe de quadrilha dirceu já tá preparando uma polícia secreta nos moldes da STASI(da ex-Alemanha Oriental). Então brasileiros deste meu Brasil varonil, tamos ferrados, em pleno séc-XXI teremos que ir a luta.
ResponderExcluirCaro Polibio;
ResponderExcluirExistem os crimes e os criminosos onde estão MPF e PF e OAB ?
Na Isto È, cita o Hélio Telebras Costa, o PT é o verdadeiro mar de lama... a cada enxadada os milhões aparecem e os ladrões continuam livres.
Sampa 45