Ao entender que a campanha de Dilma Rousseff pode estar por trás da quebra de sigilo fiscal de cinco pessoas ligadas ao presidenciável José Serra, entre elas da filha dele, Verônica Serra, a coligação "O Brasil Pode Mais" entrou com ação, nesta quarta-feira, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) acusando a petista de uso da máquina pública e abuso de poder político.
A coligação de Serra pede a investigação do caso e a punição dos culpados com base na lei complementar 64 de 1990, que trata dos casos de inelegibilidade. Desta forma, se as acusações forem confirmadas pela investigação da Justiça Eleitoral, Dilma poderia perder o registro de candidatura e - caso seja eleita - ter o mandato de presidente cassado.
A campanha tucana também pede ao TSE investigação contra o ex-prefeito de Belo Horizonte Fernando Pimentel, candidato ao Senado pelo PT, contra os jornalistas Amaury Junior e Luiz Lanzeta, e ainda contra o secretário-geral da Receita Federal, Otacílio Cartaxo, e o corregedor-geral do órgão, Antônio Carlos Costa D'Avila.
Na representação foram anexadas reportagens que revelaram a existência de um grupo de inteligência montado pela campanha de Dilma para fabricar dossiês contra adversários políticos. Fernando Pimentel seria o responsável pela contratação do grupo, do qual faziam parte Amaury e Lanzeta. A coligação acusa ainda o secretário e o corregedor da Receita de não darem transparência necessária às investigações sobre a quebra de sigilo dos tucanos.
Para a campanha tucana, a violação dos sigilos fiscais de Verônica Serra, filha do presidenciável tucano, além de outros quatro tucanos ligados ao alto escalão do partido, o PT se valeu de informações sigilosas da Receita Federal para atingir interesses políticos.
"A filha de Serra não teria o seu sigilo violado não fosse ele candidato a presidência da República. As pessoas ligadas ao PSDB vinculadas à campanha Serra não teriam seus sigilos quebrados. Aliás, dessa espionagem se deu para abastecer uma central de dossiês, recentemente desmontada, com o objetivo de intimidar os adversários", disse o senador Álvaro Dias (PSDB-PR), que acompanhou os advogados da coligação na entrega da representação ao TSE. Na avaliação do senador, a Receita Federal foi aparelhada para fins eleitorais. * As informações acima são do Estadão.
ATÉ QUE ENFIM ESTÃO ACORDANDO!
ResponderExcluirTOMARA NÃO SEJA TARDE!
MAIS UMA OPORTUNIDADE DE OURO PARA A OPOSIÇÃO ENTERRAR DE VEZ AS PRETENSÕES DESTA MALDITA CORJA COMUNISTA!!!
ResponderExcluirO presidente Lula(PT) DEVERIA ter sofrido um processo de impachment já em 2005,por ocasião do estouro do MENSALÃO DO PT ou MENSALÃO PETISTA,o maior escândalo da história política brasileira!!!
Vai que é tua,candidato José Serra!!!
Agora é correr para o abraço,com José Serra presidente do Brasil!!!
Almirante Kirk
BOTAR A BOCA NO MUNDO!
ResponderExcluirESTÃO "CASTRANDO" O BRASIL!
BOTAR A BOCA NO MUNDO!
LEMBREM BRIZOLA,DENUNCIEM AO MUNDO O QUE O BRASIL ESTA PASSANDO, BANDOLEIROS NO PODER NADA MAIS RESPEITAM
PONHAM A BOCA NO MUNDO, DENUNCIEM AO MUNDO ,CHAMEM A IMPRENSA INTERNACIONAL E CONTEM AO MUNDO AS FALCATRUAS DESDE O MENSALÃO!
E DEVER DENUNCIAR, SE OMITIR É UM CRIME!
COMO NÃO DÁ PARA CONTAR OS VOTOS, VAMOS SUBMETER AS URNAS ELETRÔNICAS A UMA PERÍCIA INTERNACIONAL, A BANDIDAGEM ESTÁ EXPLÍCITA!
SE OMITIR É CONDENAR O PAÍS A UMA CUBANIZAÇÃO,ESTÃO "CASTRANDO" O BRASIL!!
ACORDEM!
O QUE MAIS É PRECISO?
A campanha de Dilmá alega que ela não era cãodidata à época da violação.
ResponderExcluirSó ela não sabia que já era candidata?
E como então a campanha já estava nas ruas?
Basta ver quantas multas por campanha antecipada o LULA levou.
Nao vamos nos enganar gente, o PT so sai do poder no Brasil se pegarmos em armas! Nao vai ser na via judicial e/ou legal! Ate fraudar urnas eles irao se preciso for para implantar seu projeto socialista/bolivariano que ja esta em pleno curso. Coitado de quem tiver propriedade privada no Brasil, quem viver vera!!!!
ResponderExcluirTSE virou aparelho do PT e jamais tomará uma atitude neste sentido. A quantidade de funcionários públicos na jestão PT mais que triplicou e não foi por menos. O objetivo disto era aparelhar os "órgãos competentes". Tática de inteligência de guerra. Quando eu digo que estes marginais estão em "estado de guerra" contra o Brasil, as pessoas acham bobagem. Mas os fatos históricos estão mostrando exatamente isto.
ResponderExcluirA comPeTência que a Receita Federal tem para esfolar os trouxas contribuintes é inversamente proporcional em casos de apuração de falcatruas internas. Esta é a face visível do aparelhamento ParTidário do Estado brasileiro.
ResponderExcluirElles estão fazendo tudo aquilo que imputavam aos adversários e como são desprovidos de caráter e ética, nem vermelhos ficam - aliás internamente as intenções são prá lá de vermelhas.
Qual será o inimaginável número de acessos não autorizados e ilegítimos a informações dos contribuintes brasileiros pela Receita Federal?
ResponderExcluirCom este episódio e as manobras para encobrir falcatruas a Receita Federal abriu mão de sua prerrogativa de legítimo órgão de Estado. Está na hora de mudar o título dos prédios que ocupa de Receita Federal do Brasil para Receita Federal do PeTê.
Demoro!
ResponderExcluirLugar da Dilma não é na cadeira presidencial e sim a cadeira de reus!
Segundo os diretores dos principais institutos de pesquisa (IBOPE e DATA FOLHA)seria necessário um "fato novo" para mudar o rumo das tendências do eleitorado para presidência da república. O fato novo está aí. Melhor do que encomenda.
ResponderExcluirPode até não ser o caso de caçar o registro de Dilma!
Mas, sem dúvida, o processo eleitoral em curso teria que ser suspenso e marcada nova data para eleições, iniciando a campanha de estaca “0″ “ZERO”, após os devidos esclarecimento das motivações e dos envolvidos nesse crime escandaloso. Do contrário, ficará uma mancha inapagável e irreparável ao sucessor da presidência, que irá para a história, não havendo condições de sustentabilidade do próximo presidente, sejam ele quem for…
Clap, clap, clap, clap, clap...
ResponderExcluirClap, clap, clap, clap, clap...
Clap, clap, clap, clap, clap...
.
.
.
.
.
.. agora pode ser que comece a Campanha Eleitoral.
Estavamos vendo um Extratosférico Investimento Público de caráter totalmente ilegal em uma única cidadã Brasileira escolhida por um único outro cidadão.
Finalmente o PSDB toma uma atitude de hombridade. Eu até já imaginava que os tucanos fossem todos castrados.
ResponderExcluir