. Os olhos e ouvidos de Lula, de Dilma e do PT estão voltados para o escabroso escândalo envolvendo o uso da Receita Federal para violar sigilos bancários de parentes e aliados de Serra, visando interferir nas eleições. É o Mensalão Fiscal.
. Lula começou tratando o assunto como uma marola, mas já começa a aparecer na TV com o ar apalermado que apresenta quando entra em parafuso.
. O editor procurou dois juristas gaúchos para interpretar a declaração deo Lula, que chuta em todas as áreas, e afirmou no Jornal Nacional que o caso é de "falsidade ideológica". O que disseram os dois juristas.
. Para variar, Lula diz tudo que é besteira e pouca gente contesta. A falsidade ideológica está tipificada no art. 299 Código Penal - Omitir, em documento público ou particular, declaração que dele devia constar, ou nele inserir ou fazer inserir declaração falsa ou diversa da que devia ser escrita, com o fim de prejudicar direito, criar obrigação ou alterar a verdade sobre fato juridicamente relevante: Este crime é praticado quando a pessoa dá uma declaração falsa, ou omite declaração que devia constar, para aquelas finalidades.
. Obviamente não é a hipótese de Veronica Allende Serra, nem do tabelião. Já se sabe que ambos foram as vítimas do crime de falsificação. Ela teve a sua assinatura falsificada. O tabelião teve o seu selo de autenticação de assinatura falsificado.
Lula e Dilmá merecem UMA GRANDE VAIA em todos lugares que comparecerem no RS e no BRASIL.
ResponderExcluirEsse caso da violação do sigilo fiscal da filha do Serra e de outros dirigentes tucanos, e mais de uma centena de pessoas que, ao que parece nada tem a ver com política partidária é gravíssimo.
Se houve motivação eleitoral é gravíssimo.
Se não houve motivação eleitoral também é gravíssimo.
E o pior. Tudo indica que o governo de plantão acha que não foi nada demais.
É um grande absurdo.
Nunca antes neste país tivemos um Presidente tão indecoroso.
Merece uma grande VAIA.
Quem sabe aí começa uma grande virada e possamos acabar com a mentira.