Nesta segunda-feira a tarde a governadora Yeda Crusius deu um importante passo para fortalecer institucionalmente os Poderes do Estado, ao convidar para uma reunião de emergência os chefes do Judiciário, Legislativo e do Ministério Público e acertar um pacto republicano capaz de impedir que prossigam ações destinadas a encurralar e desmoralizar politicamente as autoridades constituídas.
. O editor passou esta informação em primeira mão no seu site, segunda, as 23h.
. Os chefes dos Poderes resolveram não tolerar a desordem no RS.
. A reunião ocorreu depois que um promotor de Canoas, Amilcar Macedo, apresentou-se no Palácio Piratini para vasculhar as gavetas da Casa Militar. A governadora proibiu o acesso, chamou os chefes dos Poderes e com eles examinou a ordem judicial portada pelo promotor. A ordem foi repelida por todos, que deram respaldo a Yeda para mandar Macedo embora do Piratini. Os chefes do Ministério Público e do Judiciário escandalizaram-se com os termos da ordem e entraram imediatamente em ação.
. A governadora Yeda Crusius considerou ilegal e invasão de competência a ação do MPE de Canoas e representará contra o promotor e o juiz. Ela já tinha registrado impaciência igual na semana passada, quando considerou também ilegal e inconstitucional a participação da Polícia Federal na ação desencadeada pelo Ministérilo Público de Contas no caso do Banrisul. O evento terá resposta dura do Piratini.
O Brasil de hoje se parece cada vez mais com a Alemanha dos anos 30. Estudos recentes sobre o Nazismo mostram uma convivência, até hoje desconhecida e negligenciada, de partidos tradicionais e de elites políticas locais com os nazistas, que não tinham quadros próprios para fazer funcionar o Estado. Esta idéia, longe de atenuar os crimes nazistas, alarga a responsabilidade por crimes como o próprio genocídio contra os judeus, que não foram "apenas" a decorrência de um discurso violento do partido nazista mas resultado de uma gigantesca e minuciosa operação de destruição que envolveu muitos setores da sociedade e do Estado alemães, havendo, claro, matizes entre responsabilidade indireta, conivência e cumplicidade direta. Ou seja, entender a passagem da retórica para o poder é um tema central dos estudos de movimentos fascistas e a contradição é própria destes movimentos que não têm maior enraizamento social. Basta lembrar, na Alemanha, o crescimento do partido que chegou ao poder, a partir dos anos 20, diante dos partidos baseados em forças sociais historicamente estruturadas.
ResponderExcluirÉ, o grupo RBS já foi longe demais ao plantar mujahedins onde bem entendem...
ResponderExcluirA mulher ainda não está em cana? Alguém leva os cigarros eu levo a bebida
ResponderExcluirSe o Führer Lula seguir neste caminho, os diretores da RBS que se cuidem. Logo ele também desejará uma raça pura pelo duro. Lembram quando estes debilóide falou que a crise internacional foi criada por loiros de olhos azuis...
ResponderExcluirPolíbio,
ResponderExcluirEstá ficando próximo o dia que teremos que pegar em armas contra esses facínoras!
O Lavrenti Béria da NkVD (Narodniy komissariat vnutrennikh diel; Português: Comissariado do povo para assuntos internos) daquele que quer ser dono do Rio Grande, do Brasil e do Mundo não deve saber o significado e do que se trata o termo "instituições republicanas" deve confundir com "república de bananas".
ResponderExcluirRemindo, por falar em cana, pq teu chefe ainda não está na cadeia com toda a troupe do pt....??? oito anos de roubo descarado.
ResponderExcluirA IMPRENSA É A PRIMEIRA A SER FUZILADA PELOS STALINISTAS.
ResponderExcluirSE BEM QUE TEM UMA TURBA DE JORNALISTAS COMUNISTAS QUE MERECEM O FIM QUE PROCURAM.
POLÍBIO, COMO TEM JORNALISTA STALINISTA. BROTAM COMO PEDRA.
Experimentem ler os comentarios dos "chapas brancas" Rosane e André Machado. Ignoram totalmente a legalidade, defendem e dão cobertura ao promotor petralha e ignoram Erenice. To torcendo para a Dilma ganhar e estatizar a RBs, rsrssrsr
ResponderExcluirFranklin Martins neles, quá, quá, quá
Será mera coincidência?
ResponderExcluirOs nazistas na Alemanha nada mais eram do que o Partido dos Trabalhadores, naquela país, e deu no que deu: Totalitarismo da pior espécie.
Que saudade dos tempos em que os petistas colocavam adesivos nos carros;fora RBS, RBS mente,não acredito em pesquisas e por aí vai.Hoje tudo mudou.Rosane de Oliveira coloca o Prefeito de Canoas nas alturas,Tulio(na página tres)narra cândidamente o nascimento da neta de Dilma.Os reporteres Cid Martins e Keli Matos trocam mensagens carinhosas com o Promotor Amauri de Canoas(Canoas de novo?)Tarso Genro(o homem que protegeu o facínora) navega em águas tranquilas rumo a eleição.Nem vou falar no Macedo e no Lasier(aí é covardia).Viva Dilma,viva Erenice,viva o filho da Erenice,viva o filho do Lula.Fora RBS, ou melhor,atualmente,viva a RBS.Que Deus nos proteja.
ResponderExcluir