Receita já sabia de falsa procuração

A delegacia da Receita Federal em Santo André sabia desde segunda-feira, dia 6, que uma procuração falsa foi usada para quebrar o sigilo fiscal de Alexandre Bourgeois, genro do candidato a presidente José Serra (PSDB).

. Mesmo assim, o Ministério da Fazenda, ao qual a Receita é subordinada, não citou esse fato em nota divulgada na quarta-feira, dia 8, sobre acessos cadastrais feitos nos dados de Bourgeois numa agência de Mauá, em 30 de setembro de 2009.

. A procuração falsa é assinada pelo filiado ao PT Antônio Carlos Atella, que usou um documento semelhante para acessar dados fiscais da filha de Serra, Veronica. As duas procurações foram apresentadas no mesmo dia e na mesma agência do fisco.

2 comentários:

  1. Vamos lembrar que o Atella falou que apresentou um lote com 18 procurações. Desta forma ainda precisam aparecer mais 16 outras pessoas que, provavelmente também tiveram seu sigilo violado da mesma forma e na mesma data.
    Será que todas eram ligadas ao Serra?

    ResponderExcluir
  2. Todos os tapetes de pessoas ligadas a Brasília estão repletos de sujeira, está até difícil de passar por cima tal a quantidade de entulho que escondem por baixo. Tarso Genro faz parte deste "seleto" grupo!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/