O que explica o crescimento dos indecisos no RS ?

Tarso Genro abriu nova vantagem sobre Fogaça e ameaça virar a mesa no primeiro turno,segundo pesquisa DataFolha que o jornal Zero Hora publicou nesta sexta-feira. Veja os números:

Tarso, 44%
Fogaça, 24%
Yeda, 11%.

. Mont’Serrat Martins, do PV, comemorou sua chegada aos 1%, mesmo número de Pedro Ruas, do PSOL.

- Logo a seguir você lerá entrevista que o editor fez com Margrid Sauer, Diretora do Instituto Methodus, que encontrou 17% para Yeda na segunda-feira. Aliás, Methodus foi o único instituto que acertou o resultado da última eleição para o governo estadual. Ibope e Datafolha chegaram a dar a vitória a Rigotto (primeiro turno, que resultou na eliminação dele) e de Olívio (segundo turno). O instituto gaúcho encontrou 17,8% para Yeda.

.Como explicar a diferença ? Sauer aponta duas explicações:

1) DataFolha e Ibope pesquisam menos cidades e concentram fogo na região metropolitana.

2) DataFolha fez crescer para 14% o número de indecisos, num momento em que a definição já é bem maior. O número de indecisos pode explicar o resultado baixíssimo de Yeda. É a lei das compensações dos grandes institutos.

5 comentários:

  1. Não entendi a tal da lei de compensações dos grandes institutos.
    Então eles tiram de um candidato e colocam parte dos eleitores que o escolheram como indecisos?
    Assim o nome não é lei das compensações, mas sim FRAUDE contra o eleitor.

    ResponderExcluir
  2. Yeda e Fogaça não fazem nada por suas candidaturas. É dose pensar que terei de aturar um gramscista no governo do RS.

    ResponderExcluir
  3. Caro Polibio! Estes institutos de pesquisa, a Rede Globo e a RBS já decidiram quem ganha as eleições, mas como sou teimoso irei continuar votando do 45 só pra ver o que da. Abraços. Paulo PAlegre

    ResponderExcluir
  4. "O editor só ficha o Datafolha"
    Políbio Braga

    ResponderExcluir
  5. Caro "Anônimo",o problema é que o Fogaça e seu PMDB,decidiram concorrer,disputando com os demais candidatos a eleição estadual para governador do estado!!!

    Fogaço deveria ter ficado na prefietura de Porto Alegre,terminando o seu mandato,apoiando a candidata Yeda Crusius para,assim,impedir que o ATRASO DE VIDA retorne ao governo do estadpo,a exemplo do infausto e deletério desgoverno do "ORRÍVIO" Dutra e seu secretário da (IN)Segurança,o louco do Bisol,o qual abraçava até sequestrador de ônibus,dentre outras patetices e esquizofrenias protagonizadas por aquele PÍFIO e DESGRAÇADO governo petista(perdão pelo pleonasmo)!!!

    Almnirante Kirk

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/