A italiana Ilsa passou a produzir adubo gaúcho a partir do couro.

A mais nova indústria gaúcha de fertilizantes, a italiana Ilsa, inaugurada no ano passado, já opera a plena carga no município de Portão.

. A Ilsa exporta tudo que fabrica.

. O insumo usado pela indústria é o couro, abundante na região. Dele é extraído o nitrogenado, o N, que dá lugar aos adubos nitrogenados vendidos ao exterior. O couro jogado fora pelos curtumes e fábricas de calçados era um problema ambiental terrível para o RS.

- Este ano, além da Ilsa, desembarcaram no RS também a holandesa Nidera e um grupo americano controlado por um pool de 1500 coperativas, a SHC. No total, o RS sedia 15 indústrias de adubos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/