Como foi em 2006, Lula x Alckmin
Como agora, exatamente nesta datas, o Ibope dava 51% para Serra e 27% para Alckmin (51% a 27%, como agora). Como neste 4 de setembro, o PT e Lula já estavam de salto alto. Abertas as urnas, Lula fechou com 45% e Alckmin foi a 38%. Dá para entender como Lula caiu de 51% para 45% e Alckmin conseguiu crescer 11 pontos (40%) em apenas 29 dias ? Dilma é melhor do que Lula e Serra é pior do que Alckmin ? Leia o Ibope deste 4 de setembro.
O candidato tucano José Serra conseguiu interromper a irresistível ascenção de Dilma Roussef, que congelou nos 51%, ao mesmo tempo em que conseguiu conter sua própria queda.
Eis a evolução dos números do Ibope, 5/8, 15/8, 24/8 e nesta sexta-feira, em percentagem :
Dilma - 39, 43, 51 e 51.
Serra - 34, 32, 27 e 27.
. Dilma está hoje em Porto Alegre, onde acompanhará a fase final de parto da filha única, Paula. Equipes de TV da campanha estão a postos para mostrar a "avó maternal", cena que poderá quebrar um pouco a imagem durona da candidata. A maioria das eleitoras preferem Serra. O candidato tucano foi nesta sexta a Joinville e neste sábado continuará em Santa Catarina.
Com a doença que ela tem deveria aproveitar para curtir a filha e neta, pois se realmente ela está doente e com toda esta correria não vai ver a neta crescer será que vale a pena,pois posar de vó não vai comover ninguém.
ResponderExcluirComeçou a virada? Como é possível que, antes de ser candidato Serra liderasse e como candidato tenha caído tanto? Em São Paulo não dá para disfarçar a preferência por Alckmin, e quem vota em Alckmin não vota em Dilma. Haverá segundo turno e Dilma não chega lá.
ResponderExcluirPolibio
ResponderExcluirO Serra fez a Dilma parar de crescer, mas tamb não subiu nada. De que adianta isso???
Pelo jeito ela vai ganhar em primeiro turno.
POLIBIO TUDO BEM QUE ESTA DISTINTA SRA. QUEIRA FICAR PERTODO NETO QUE VIRÁ(GABRIEL)MAS O ESTRANHO EM QUE EM NENHUM MOMENTO ELA FALA NO GENRO. DERÁ QUE E FILHO DE CHOCADEIRA?
ResponderExcluirSerá q. 27% já é fundo do poço?
ResponderExcluirAinda bem que já decorou a diferença entre tomografia e ecografia!
ResponderExcluirNão consigo entender a manchete e o o comentário;Dilma tem 51% e Serra 27% ,e a maioria prefere o desenvolvimentista Serra.Dilma tem maior percentual entre as eleitoras.Não cola esta observação.
ResponderExcluirO que ele mal esta conseguindo fazer, é interromper a sua trajetória de baixa
ResponderExcluirQue mudança amigos, agora empate com derrota - pelas pesquisas - no primeiro turno, já é vitória do Serra!!!
ResponderExcluirO "compaheiro" que escreveu acima sobre a doença da Dilma, que pena, são coisas que não se brincam, pode virar contra o próprio, Deus não joga mas fiscaliza.
Minha manchete seria outra: Dilma esmaga Serra!!!
ResponderExcluirA quem você pretende enganar com este tipo de manchete totalmente descompromissada com os fatos?
ResponderExcluirE oficial de Justiça ! Não sabe onde ela está?
ResponderExcluirApelar para a doença de uma pessoa é desespero?
ResponderExcluirEla esta doente?
A nota deveria ser?
Ibope: Serra e Dilma MANTEM seus índices de votos nas pesquisas...
Jorge Alencar Chorba
chorbamatrix@gmail.com
http://chorbamatrix.blogspot.com/
55.9623.6520
saudades dos tempos em que petista não acreditava em pesquisas...
ResponderExcluirsuspiro da morte
ResponderExcluircretino safado
ResponderExcluirQue importam as pesquisas quando 35% do eleitorado é volúvel e não comprometido. Hoje dizem que votam em A, na hora da urna votam em B. São o fiel da balança...
ResponderExcluir"Consumidor de luz pagou R$ 1 bilhão por falha de Dilma
ResponderExcluirNa Folha Online:
Falhas no cálculo da chamada tarifa social de energia, criada no governo FHC, provocaram gastos indevidos de um fundo de consumidores de todo o país, informa reportagem de Rubens Valente, publicada neste domingo pela Folha (íntegra disponível para assinantes do jornal e do UOL).
Segundo o Tribunal de Contas da União, o desperdício foi de R$ 989 milhões no tempo em que Dilma Rousseff era ministra de Minas e Energia (2003-2005).
O TCU alertou Dilma três vezes sobre o erro, mas ela não tomou providências.
Um dos critérios para definir o benefício era o baixo consumo. O TCU concluiu que o domicílio que gastava pouco não era necessariamente pobre. Podia ser uma casa de praia, por exemplo.
Em 2006, só depois de a ministra ir para a Casa Civil, houve providências. A lei mudou em 2010."
Íntegra aqui:
http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/consumidor-de-luz-pagou-r-1-bilhao-por-falha-de-dilma/
Almirante Kirk