O grupo chinês SDLG não é apenas mais um grupo estrangeiro que quer aproveitar o boom da economia brasileira e também apostar no que vem pela frente, de olho nas obras previstas para a Copa 2014 e paras as Olimpiadas de 2016. O grupo disputa o mercado de carregadeiras, com ênfase para pás e foco no mercado de construção civil. A China produz 74% desse tipo de equipamentos do mundo.
. A SDLG, que tem fábrica em Linyi, cidade de 10 milhões de habitantes, trabalha com ISO 9001 e OHSAS 1800, e é controlada desde 2008 pela Volvo CE, que decidiu internacionalizar a companhia.
. O editor almoçou com o CEO da SDLG para a América Latina, Afrânio Cheuire. A sede da empresa é em Curitiba. Cheuire estava acompanhado de cinco diretores e assessores. Ele experimentou um merlot da Boscato, o seu gran reserva 2005.
. No RS, a SDLG nomeou a Diferencial como sua distribuidora para o Sul, esta semana. A empresa está com estrutura própria há um ano no Brasil. Afranio Cheuiere colocou as três premissas com as quais passou a trabalhar:
1) produto mais simples e robusto.
2) assistência técnica local.
3) financiamento pelo próprio banco SDLG.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.